São Paulo prepara proposta para encerrar dívidas com jogadores
Confira a coletiva de Hernán Crespo, após derrota do São Paulo para o Palmeiras
O São Paulo prepara uma proposta para apresentar aos jogadores para encerrar dívidas antigas com o elenco.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
O objetivo da diretoria, agora comandada pelo presidente Harry Massis, é apresentar aos jogadores um plano de pagamento de direitos de imagem que estão atrasados. Ao mesmo tempo, o São Paulo quer, a partir de agora, encerrar a “tradição” de manter um atraso regular.
Por causa de dificuldades financeiras nos últimos anos, o São Paulo acordou com os jogadores que deixaria, frequentemente, um ou dois meses de direitos de imagem em aberto.
Mais sobre o São Paulo:
+ Presidente discorda de Crespo e quer São Paulo na briga por vaga na Libertadores
+ Crespo admite preocupação, cita dificuldades, mas diz: “Time está crescendo”
+ Opinião: a luta do São Paulo em 2026 é contra o rebaixamento
Harry Massis se reúne com elenco do São Paulo antes de último treino pro Majestoso
São Paulo FC
+ Leia mais notícias do São Paulo
Harry Massis discorda desta ideia e quer encerrá-la. A intenção do novo presidente é fazer um acordo para pagar o que ficou para trás e colocar os próximos pagamentos em dia. Ele reconhece as dificuldades financeiras, mas tem essa prioridade.
– Não pode pensar que o que está acontecendo fora não tem impacto dentro do time. Estamos falando de pessoas que há meses não ganham salário, trocou presidente, não tem CEO. Não tocaram no grupo, nos jogadores. Eles estão fazendo o melhor possível. Grupo bom, boas pessoas, que estão fazendo o máximo, que tranquilamente poderiam falar que, já que você não está me pagando há meses, vou embora. O grupo está fechado e sabe que o São Paulo está passando pelo pior momento da sua história – disse Crespo, no último sábado.
O São Paulo tem encontrado dificuldade no mercado de transferências para se reforçar justamente por causa da crise financeira. O clube busca jogadores que estejam em fim de contrato ou possam ser contratados por empréstimo.
Nesta janela de transferência, o Tricolor fechou com quatro reforços até o momento: o volante Danielzinho, o zagueiro Dória, o goleiro Carlos Coronel e o lateral-direito Lucas Ramon (chega em maio, quando fica sem contrato com o Mirassol).
– Nós temos as propostas, como eu já falei outro dia, em andamento. Essas nós vamos manter. Para novas propostas, não temos condição. Eles (torcedores) precisam entender a nossa situação e precisam nos apoiar… Agora, contratação é difícil – admitiu Massis, no domingo.
– Se surgir a possibilidade de uma troca, um jogador que esteja disponível com qualidade, isso é importante, com qualidade, aí a gente vai atrás. Se não, não vale a pena trocar seis por meia dúzia. Vamos confiar nesse pessoal aqui que está aqui, que jogou hoje (na final da Copinha) – afirmou o presidente.
“São Paulo perde mais uma e se complica ainda mais”, lamenta Caio | A Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


