RÁDIO BPA

TV BPA

De olho no Palmeiras, Botafogo-SP tem semana livre pela primeira vez no Paulistão

De olho no Palmeiras, Botafogo-SP tem semana livre pela primeira vez no Paulistão

O Botafogo-SP terá uma semana livre para treinos pela primeira vez desde o início do Paulistão. Depois de entrar em campo no domingo, fora de casa, contra o Novorizontino, o Tricolor volta a jogar somente no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), contra o Palmeiras.
O intervalo sem jogos no meio de semana se dá pelo fato de o Brasileirão já começar nesta quarta-feira. Como a Série B só tem início em março, o elenco de Cláudio Tencati ganhou esses dias a mais para mobilizar a equipe nesta reta final. O Tricolor tem cinco pontos, um a mais que o Z-2,e está na 13ª posição. No entanto, está a um ponto do G-8.
– Temos uma semana cheia. Vamos fazer uma preparação importante. Temos três jogos. Vamos buscar de cinco pontos a seis ou buscar quatro para fazer manutenção. Já sabemos o caminho que temos que fazer. Agora é doação, trabalho. Não podemos deixar de acreditar – afirmou Tencati.
Ericson treina pelo Botafogo-SP para o Paulistão 2026
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
+ Tencati vê bom jogo contra Novorizontino, apesar de derrota
Se por um lado o Tricolor tem semana livre, por outro o Palmeiras estreia no campeonato nacional na quarta, às 19h, fora de casa, contra o Atlético-MG.
No estadual, o Palmeiras, que venceu o clássico contra o São Paulo na rodada passada, é vice-líder com 12 pontos, mesma pontuação do líder Novorizontino, que vem de vitória por 1 a 0 diante do próprio Botafogo.
Há a expectativa de o técnico Abel Ferreira mesclar o elenco para o jogo em Ribeirão. Já Tencati quer contar com os jogadores que estão deixando o departamento médico e estão em transição, como o atacante Hygor. Além dele, o zagueiro Wallace Fortuna e o lateral-direito Jeferson já treinam com bola. O volante Morelli, por outro lado, está lesionado.
– Vai depender muito da semana. Vamos analisar e estudar o Palmeiras. O Hygor pode ter a participação diante do Palmeiras, mas depende da liberação da transição física. Tudo vai ponderar como vai ser a semana. Não dá para prever nada ainda, os iniciantes, como vai ser a semana. O que dá para focar é melhorar a construção, minimizar os erros de passe, vai ter que pressionar mais em casa – afirmou Tencati.
Hygor, atacante do Botafog-SP, treina com bola após lesão
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias no ge.globo/ribeirao geRead More