RÁDIO BPA

TV BPA

Oliveira Canindé avalia contratações do Parnahyba e ressalta pedido por experiência ao grupo

Oliveira Canindé avalia contratações do Parnahyba e ressalta pedido por experiência ao grupo

Corisabbá cresce sobre o Parnahyba e vence de virada por 2 a 1
Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba, comentou sobre o processo de novas contratações feitas pelo clube para a temporada de 2026. Com a definição da participação do clube no Campeonato Brasileiro Série D e com o suporte financeiro a mais conseguido pelo clube, a diretoria do Azulino intensificou a contratação de novos nomes, desta vez mais experientes, para complementarem o grupo.
Canindé acredita que isso seja necessário, tendo em vista que as incertezas financeiras do início da temporada frearam a montagem do grupo com jogadores mais rodados e com mais lastro em suas carreiras. Além disso, a parte financeira também era uma preocupação – o que agora tem mudado um pouco na realidade do clube, tendo em vista que o clube tem mais caixa para gastar.
Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba
Julio Costa
– Nós temos um elenco mesclado de jovens, mais jovens do que jogadores rodados, porque no início nós começamos de uma maneira, mas depois que obtivemos o apoio da prefeitura e também a vaga da Série D. Ficou facilitado para que a gente pudesse contratar e correr atrás de alguns nomes, e, graças a Deus, a gente tem conseguido algumas situações que até são interessantes – comentou Oliveira Canindé, que ainda completou sobre o assunto:
– Mas é claro que, olhando para as disputas que nós temos, quanto mais qualidade você tiver e mais rodagem, mais jogadores cascudos, com certeza te ajudará e pavimentará um caminho que é sempre árduo, é sempre difícil, para bater de frente contra equipes fortes como as que a gente tem dentro do Campeonato Piauiense – reiterou o treinador.
Oliveira ainda citou que a contratação desses nomes auxilia a forma do Parnahyba brigar no Campeonato Piauiense, tendo em vista que, segundo o treinador, a competição é aberta para que todos os participantes briguem por título. Então, para ele, ter esses nomes ajuda no processo de adaptação às dificuldades encontradas no estadual.
Leandro Sobral, meia do Parnahyba
Guilherme Carneiro
– Para muitos é um campeonato fácil, mas não é. O campeonato piauiense todos podem ser campeões, todos têm condição de chegar e brigar pelo título. Por isso é difícil para todo mundo. Então, quanto mais jogadores cascudos você tiver, melhor. Agora que nós estamos tendo essa consciência e um pouco mais de condições de correr atrás dessas contratações, só que a gente não pode trazer muita gente, né? Tem alguns jogadores que são mais pontuais – reiterou o comandante azulino.
O Tubarão anunciou as contratações de três nomes: o zagueiro Yuri Lima, o volante Leandro Sobral e o atacante Jr. Saudade. Sobral fez parte do grupo que entrou em campo na última partida, contra o Corisabbá, no litoral piauiense.
Veja como está o elenco do Parnahyba para 2026
Goleiros: Marcos Pedrini e Alexsandro;
Laterais: Flavio, Kleiton, Rai Lima e Iure Marlon;
Zagueiros: Ronald, Guilherme Bastos, Guilherme Boró, Matheus, Renan e Yuri Melo ;
Meias: Chocolate, Alex Sandre, Andrey, Nicolas Borges, Wesley Kauã, Araújo, Coutinho, Matheus França, Samuel e Leandro Sobral;
Atacantes: Lauro Balotelli, Lucas Bala, João Paulo, Ailton, Bruno Tesouro e Rai Soares e Jr. Saudade.
Atlético-PI x Parnahyba – Campeonato Piauiense 2026
Guilherme Carneiro
Em 2026, o Parnahyba, além do Campeonato Piauiense, também vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D. No estadual, em duas partidas disputadas, o Tubarão tem um empate e uma derrota. Foram quatro gols marcados e dois sofridos. O Azulino volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Piauí, às 19h, no estádio Albertão, em Teresina.
Veja outros trechos da entrevista com Oliveira Canindé
As contratações estão encerradas?
– Eu não posso dizer se teremos ou não contratações. A coisa é certa: o grupo nunca está fechado, porque você não pode fechar para grandes valores, atletas que tragam o upgrade para a equipe. Então, se nós tivermos como melhorar ainda mais, nós vamos melhorar. É claro que a gente fez algumas contratações pontuais que vão chegar, vão agregar, mas só que ainda só tem uma, eu acho, que está em condição de jogo; a outra não está ainda. E nós vamos, de todas as maneiras, tentar equilibrar as coisas para que a gente tenha uma equipe equilibrada.
Equilíbrio durante a pré-temporada e início da temporada
Na verdade, nós fizemos dois jogos, tirando o da pré-temporada, que foi contra uma equipe amadora. Fizemos dois jogos. Nos dois jogos que nós fizemos, a equipe teve um certo equilíbrio. Infelizmente, nós tomamos dois gols no primeiro jogo e conseguimos empatar depois da virada do adversário. Nesse segundo, nós tomamos mais uma vez uma virada e não conseguimos tirar a diferença. Mas a equipe, mesmo assim, teve um equilíbrio.
– Agora é olharmos para a frente, vermos o que podemos fazer para melhorarmos, evoluirmos. Então, testes a gente nunca vai fazer; não dá para fazer teste dentro da competição. Nós estamos buscando os caminhos que poderão nos dar essa competitividade e uma segurança maior para fazermos a diferença. E, se Deus quiser, termos o equilíbrio dentro dos jogos e buscarmos os resultados que nós precisamos.
Falta algo para o Parnahyba?
– Enquanto não saírem ou não vierem os resultados que nós precisamos, enquanto nós não fizermos as coisas acontecerem como nós precisamos que aconteçam, sempre vai faltar algo. E a gente espera que esse algo que falte seja sempre no próximo jogo. Como o próximo jogo é contra o Piauí, que é uma equipe muito bem treinada, muito bem trabalhada, muito bem montada pelo nosso Diá, que a gente possa fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conseguir o grande resultado, respeitando, é claro, a todos, principalmente a equipe do Piauí, que é uma das equipes mais queridas, mais simpáticas dentro da competição, que a gente tem orgulho.
– Eu tive orgulho de trabalhar aí, sei como é, sei da índole das pessoas que trabalham aí. Antes já era bom, imagine hoje, com as pessoas que estão aí, que têm uma visão bem interessante. E, claro, nós respeitamos e sabemos que será um jogo bem competitivo, bem difícil para todos. Para todos, tanto para o Piauí quanto para nós. Mas nós esperamos fazer a nossa parte e, se Deus quiser, buscarmos o resultado que nos dê uma tranquilidade, uma segurança para seguirmos nessa caminhada, que é muito difícil para todos. geRead More