Pedido de Recuperação Judicial do Metropolitano é aceito
Pouco mais de um mês após o Metropolitano protocolar o pedido de Recuperação Judicial, juiz Uziel Nunes de Oliveira, da Vara Regional de Falências, Recuperação Judicial e Extrajudicial de Jaraguá do Sul, aceitou o pedido.
Na decisão, Uziel Nunes de Oliveira determinou que o Metropolitano apresente, em um prazo de 60 dias, o plano da Recuperação Judicial que detalha como o clube pretende pagar as dívidas de R$ 8,5 milhões.
Escudo do Metropolitano de Blumenau
Reprodução/Redes Sociais
O plano da Recuperação Judicial, após pronto, vai ser levado a uma assembleia-geral de credores e precisa ser aprovado por maioria para o Metropolitano evitar um processo de falência.
A decisão da Justiça suspende ações de execuções que poderiam bloquear bens do clube.
Confira a nota do Metropolitano
“Os novos tempos chegaram! 💚
Com imensa satisfação e comprometimento com o futuro, o Clube Atlético Metropolitano e Krieger, Ramos, Moreira & Ribas Sociedade de Advogados informam aos sócios, torcedores e apoiadores que o pedido de Recuperação Judicial foi deferido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Essa decisão, proferida pelo Juiz de Direito Uziel Nunes de Oliveira, representa um marco importante no processo de reestruturação financeira do Clube do Povo.
Diretoria e Conselho Deliberativo do Metropolitano celebram em conjunto esta decisão que é, na prática, o segundo passo para o futuro do time que carrega a alma do futebol de Blumenau há mais de duas décadas. Nos próximos 60 dias, contados a partir da publicação da decisão, o Clube apresentará o Plano de Recuperação Judicial, detalhando meios de pagamentos e de reestruturação. Essa etapa reforça nossa plena confiança em um futuro sustentável e transparente, com a manutenção dos projetos esportivos e sociais do Clube do Povo no médio e longo prazo.
O Metropolitano agradece o apoio incondicional de torcedores, patrocinadores e parceiros, fundamentais para todo o contexto que levou ao deferimento da Recuperação Judicial (RJ), e reafirma seu compromisso com a ética e a governança. A RJ, vale lembrar, centraliza todas as negociações em um único processo judicial, promovendo a igualdade entre os credores, suspendendo temporariamente as execuções e criando um ambiente de estabilidade fundamental à reestruturação administrativa, financeira e esportiva.
O Metropolitano recebe o deferimento da Recuperação Judicial como o capítulo mais importante da história recente do Clube.
Sempre juntos pelo Metropolitano. Os novos tempos chegaram”.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


