RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Athletic considera empate “frustrante” e critica calendário pesado: “Loucura total”

Técnico do Athletic considera empate “frustrante” e critica calendário pesado: “Loucura total”

O Athletic mais uma vez não conseguiu vencer em casa no Campeonato Mineiro. A equipe ficou no empate por 1 a 1 diante do Betim, que ficou com um jogador a menos desde os 16 minutos do segundo tempo.
O técnico Rui Duarte reconhece que a equipe perdeu muitas chances no primeiro tempo, mas voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro. Segundo ele, o desgastem tem pesado bastante na campanha alvinegra.
+ Clique aqui e siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
Athletic não conseguiu superar Betim em casa
Fernanda Trindade/Athletic Club
Sobre o jogo, o português não gostou da parte técnica do confronto, justamente por entender que os times estavam cansados. Na visão dele, o Esquadrão de Aço criou volume suficiente para matar o jogo, mas não foi eficiente para isso.
— Não acho que tenha sido um bom jogo no geral, de parte à parte. As equipes se apresentaram muito cansadas. Mesmo assim, poderíamos ter resolvido o jogo no primeiro tempo. (…) Tivemos possibilidades de fechar o jogo, mesmo estando muito cansados.
Veja tabela e classificação do Campeonato Mineiro
Notícias do Athletic
— O jogo muda completamente depois da lesão do Ian Luccas e da expulsão (do Betim). Começamos a ficar bastante cansados e a forçar passes quando o adversário estava lá atrás e a não decidir bem por estarmos cansados. E o adversário, em dois ou três contra-ataques, em um deles ganha uma falta. Da falta surge um lançamento. Do lançamento, sai o gol. É muito frustrante.
“É um empate que nos dós muito, que nos custa bastante. Mas neste momento temos que descansar e depois, quando sentirmos um pouco mais de frescura, vamos trabalhar bastante para melhorarmos. Tenho certeza que vamos entrar no caminho certo, que vamos conseguir os nossos objetivos e chegar ao Brasileiro preparados”.
Rui Duarte voltou a abordar especificamente a questão do cansaço. Depois do jogo diante do Pouso Alegre, o treinador havia rotulado o calendário brasileiro como “violento” e tornou a criticar o intervalo pequeno de recuperação entre as partidas
— Temos que descansar, descansar muito. Sei que isso para os torcedores pode ser um pouco inaceitável, mas eles têm que compreender que o esforço que os jogadores estão a fazer é fora do normal. Nunca vivi uma situação destas. Este calendário é extremamente exigente. É uma loucura total — concluiu.
O Athletic chegou a cinco pontos na tabela e ocupa a terceira colocação no Grupo C. O Esquadrão de Aço deixou a zona de rebaixamento, mas ainda corre risco iminente, já que o Betim, lanterna da mesma chave alvinegra, tem só um ponto a menos. O Athletic ainda tem chances de classificação às semifinais. geRead More