Árbitro relata em súmula objetos arremessados pela torcida do Santa Cruz em clássico
Torcedores do Santa Cruz arremessaram copos nos jogadores do Náutico
O árbitro Rodrigo Pereira relatou na súmula do clássico entre Santa Cruz e Náutico, na Arena de Pernambuco, que objetos foram lançados pela torcida tricolor no gramado em direção aos atletas alvirrubros.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
De acordo com a súmula, foram arremessados copos plásticos, garrafas, sandálias e até um tênis. Além disso, o árbitro relatou que partes de assentos da arquibancada foram jogadas em direção à comissão técnica do Santa Cruz.
Os fatos aconteceram aos 15 e aos 31 minutos do segundo tempo, após gols do Náutico na goleada por 4 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.
Súmula de Santa Cruz x Náutico pelo Campeonato Pernambucano
Reprodução
O Santa Cruz pode ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão de campo ou lançamento de objetos no campo”.
A punição inclui multa, de R$ 100 a R$ 100 mil, e até perda de mando de campo.
Vale lembrar que o Santa Cruz jogará de portões fechados contra o Jaguar, na quarta-feira, no Arruda, mas não por punição. A Arena de Pernambuco está alugada para um evento, e o clube mandará a partida em seu estádio, que não possui os laudos de liberação das autoridades para receber torcedores.
Árbitro Rodrigo Pereira na saída do clássico entre Santa Cruz e Náutico
Marlon Costa/AGIF
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


