Saiba por que o Athletico está disposto a investir pesado na contratação de Cetré
Athletico 4×1 Galo Maringá | Gols| 6ª rodada do Campeonato Paranaense
O Athletico caminha positivamente para fechar com o atacante Edwuin Cetré, do Estudiantes, em negociação que pode bater recorde em sua história. Os valores giram em torno de 6 milhões de dólares (mais de R$ 31 milhões), ultrapassando os R$ 27 milhões de Viveros como contratação mais cara do Furacão.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
A chegada do colombiano, se confirmada, supre uma carência identificada por Odair Hellmann no elenco rubro-negro e encerra a busca por um ponta – uma das prioridades da diretoria no mercado da bola.
Cetré em ação pelo Estudiantes
Divulgação/Estudiantes
Cetré atua pelas beiradas do ataque, sobretudo pelo lado esquerdo. Destro, o jogador de 28 anos costuma cortar para dentro e encarar os adversários no um contra um, aliando com velocidade e explosão, seus principais pontos fortes.
MAIS:
+ Athletico conhece datas das quartas do Paranaense; veja
+ Athletico foca em estreia no Brasileirão e traça plano para o estadual
+ Polícia inidica torcedor suspeito de ato racista no Athletiba
Atualmente, as opções para a posição são Luiz Fernando e Julimar, que possuem características diferentes. Isaac se recupera de lesão e ainda teve poucas oportunidades no time.
O atacante está no Estudiantes desde 2024 e conquistou quatro taças. Na temporada passada, foi apontado com um dos jogadores mais decisivos nas campanhas dos títulos do Campeonato Argentino e do Troféu dos Campeões, com seis gols e cinco assistências em 42 jogos.
Números de Cetré pelo Estudiantes (2024 a 2026):
86 jogos
12 gols
11 assistências
4 títulos
Antes, em 2023, Cetré fez incríveis 21 gols em 65 partidas, além de ter distribuídos sete assistências pelo Independiente Medellín, da Colômbia. Números pouco comuns para um ponta.
Em 2020, o jogador defendeu a seleção colombiana no Torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio, realizados no ano seguinte. Marcou quatro gols em sete jogos- um deles sobre o Brasil. Fez parceria com nomes como Terán, quem pode reencontrar no Athletico, Carrascal, hoje no Flamengo, e Carbonero, do Inter.
Cetré comemora gol da Colômbia contra o Brasil ao lado de Carrascal
Luis González/Reuters
Cetré despertou atenção de outros clubes, como o River Plate, mas o Furacão está à frente na disputa para contratá-lo, restando detalhes para o desfecho positivo. A expectativa é que o atleta aumente o nível do sistema ofensivo athleticano na temporada.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


