Matheus Costa valoriza apoio da torcida do Guarani após vitória e vê dérbi como “chance de salto”
O técnico Matheus Costa valorizou o apoio da torcida e a evolução do Guarani após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na noite desta segunda-feira, no Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O resultado foi o segundo triunfo consecutivo do Bugre na competição e colocou a equipe no G-8, restando três jogos para o fim da primeira fase.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Segundo o treinador, mesmo atuando fora de casa, o Bugre tem se sentido respaldado pelo torcedor, fator que considera decisivo na reação da equipe nas últimas rodadas.
Matheus Costa, técnico do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
– Apesar de termos tido dois jogos como visitantes, nos sentimos em casa pelo apoio da nossa torcida. Foi assim em Rio Claro e agora no Canindé. Vamos tentar retribuir esse carinho dentro de casa.
Matheus Costa também citou a partida contra o Santos como ponto de virada, apesar do empate, e destacou o crescimento coletivo do time. Para ele, o desempenho precedeu os resultados.
– Quando a gente tem desempenho, isso gera confiança. É um elenco que ganha forma a cada rodada. Quem está aqui não pode carregar o peso de 2025, mas entender que uma vitória no sábado pode trazer muita coisa para o Guarani.
Jonathan Costa comemora gol para o Guarani
Agência Paulistão
Sobre o jogo, o treinador explicou a opção pela entrada de Cicinho após a expulsão de um jogador da Lusa e valorizou as defesas decisivas de Caíque França.
– Com um atleta a mais, a ideia foi melhorar ainda mais a construção. O Cicinho nos ajudou a ter mais presença ofensiva. E o Caíque vem provando o valor dele a cada jogo. É mérito de todo o elenco.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Por fim, Matheus já projetou o próximo compromisso: o dérbi 213 contra a Ponte Preta, no sábado, às 16h, no Brinco de Ouro.
– A competição é muito difícil e precisamos pontuar o quanto antes. Agora temos a oportunidade de dar um grande salto. geRead More


