Carpini elogia Floresta, explica Fortaleza com três zagueiros e lamenta gols perdidos
Assista aos melhores momentos de Fortaleza 1 x 0 Floresta
Após a vitória do Fortaleza por 1 a 0 contra o Floresta, Thiago Carpini elogiou o Lobo da Vila Manoel Sátiro, explicitando as dificuldades impostas pela equipe alviverde ao Tricolor do Pici e tecendo elogios às características de jogo dos comandados de Leston Júnior.
+ Receba novidades do Fortaleza no WhatsApp
– Naquilo que se propôs a fazer, o Floresta fez muito bem feito. Marcaram muito. Um time muito competitivo, muito forte fisicamente. A parte defensiva muito organizada. Nos ofereceram muita dificuldade. Sem dúvidas, acho que foi o maior “sparring” que nós tivemos na temporada até então – elogiou o técnico.
Além dos elogios ao adversário, o comandante do Leão explicou a formação com três zagueiros de origem – Brítez, Gazal e Cardona – detalhando as possibilidades distintas que aparecem ao utilizar este esquema de jogo.
– A questão dos três zagueiros dá muitas variáveis. As vezes, o sistema, quando você olha e vê três zagueiros, parece uma situação defensiva, mas a gente consegue mais liberdade para jogar com o Maílton, que é mais um ala do que um lateral. Do lado esquerdo, nós ainda não temos um lateral para fazer uma linha de quatro. Então, a gente tem que tentar usar tudo aquilo que nós temos de melhor nesse momento – explicou o comandante.
Maílton, do Fortaleza, em partida contra o Maracanã
Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Carpini também aproveitou para comentar o segundo tempo do Laion. O técnico vê as oportunidades desperdiçadas ao longo da partida como um dos motivos para a indefinição do confronto na etapa final, sendo as chances de gol não convertidas vistas em duas ou três oportunidades.
– A gente deixou o jogo muito aberto, muito vivo, quando tivemos a oportunidade de matar no primeiro tempo. Em duas, três oportunidades, não fizemos o segundo (gol). Acho que tornaria o jogo muito mais tranquilo. Acho que não faltou luta, não faltou entrega e os ajustes são necessários e vão ser durante toda a temporada – disse Carpini.
O próximo compromisso do Fortaleza no Cearense 2026 acontece no sábado (31). O Tricolor do Pici recebe, no Estádio Presidente Vargas, o Iguatu, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do certame local.
Thiago Carpini, treinador do Fortaleza
Leonardo Moreira / Fortaleza EC geRead More


