RÁDIO BPA

TV BPA

Botafogo-PB patina na criação e amarga o segundo pior ataque do Campeonato Paraibano 2026

Botafogo-PB patina na criação e amarga o segundo pior ataque do Campeonato Paraibano 2026

Botafogo-PB e Sousa empatam em 1 a 1
Dono do elenco mais caro do Campeonato Paraibano Pixbet 2026, com folha estimada em mais de R$ 1 milhão, o Botafogo-PB vem deixando a desejar nos primeiros jogos no certame. Com cinco pontos, o clube ocupa apenas a 5ª colocação e estaria fora da semifinal se o torneio terminasse hoje. O sistema ofensivo da equipe, com apenas três gols marcados, é o setor que vem gerando mais apreensão na torcida.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo pelo WhatsApp
O ataque do Belo é o segundo menos efetivo da competição – ao lado de Atlético-PB e Sousa –, com três gols marcados. O pior é o do lanterna Pombal, próximo adversário do Alvinegro da Estrela Vermelha, que anotou apenas um em três partidas.
Henrique Dourado, atacante do Botafogo-PB
João Neto/Botafogo-PB
Nos três jogos até aqui, foram dois gols em finalizações de fora da área, com Jhonata Varela e Dudu Nardini, e um de pênalti, marcado por Guilherme Santos. No empate em 1 a 1 contra o Sousa, na última rodada, a pouca inspiração ofensiva ficou nítida mais uma vez. No segundo tempo, mesmo atuando em casa, a equipe não conseguiu acertar o gol do Dino.
+ Investidor da SAF do Botafogo-PB provoca o Sousa, e Aldeone Abrantes dispara: “Charlatão”
Para o ataque, hoje o técnico Bernardo Franco conta apenas com Henrique Dourado, Gustavo Balotelli, Guilherme Santos, Breiner Camilo, Dudu Hatamoto e Anderson Chaves. Os dois últimos, no entanto, estão no departamento médico e ainda não entraram em campo na temporada. O único atacante que balançou as redes até o momento foi Guilherme Santos.
Marcação cerrada em duelo entre Botafogo-PB e Sousa no Almeidão
João Neto/Botafogo-PB
+ Confira a tabela do Paraibano 2026
Com poucos pontas disponíveis no elenco, Bernardo Franco precisou improvisar o lateral-direito Vitor Ricardo no ataque, durante o segundo tempo do jogo contra o Sousa. O camisa 2, inclusive, teve uma boa oportunidade para marcar o gol da vitória. Em cruzamento de Nenê, ele tentou o cabeceio, mas mandou para fora.
+ Paraibano 2026 no Jornal da Paraíba: saiba como assinar o plano para assistir ao estadual
Por falar em Nenê, o camisa 10, que estreou contra o Dinassauro, é uma das esperanças para a melhora ofensiva do time. Com ele em campo, há a expectativa que os atacantes sejam mais municiados e que a bola chegue com mais qualidade no sistema ofensivo.
Nenê; Botafogo-PB x Sousa; Almeidão; Estádio Almeidão
João Neto / Botafogo-PB
Se o ataque gera apreensão no torcedor, a defesa do Alvinegro da Estrela Vermelha vem se comportando bem neste início de campeonato. Até aqui, o time foi vazado apenas duas vezes, nos empates por 1 a 1 contra Esporte de Patos e Sousa. Curiosamente, os dois gols sofridos foram de pênalti.
+ Siga o canal do ge Paraíba no WhatsApp!
Nesta quarta-feira (28), o Botafogo-PB terá mais uma chance para o ataque deslanchar. O time vai receber o lanterna Pombal, às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela 4ª rodada do Estadual.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More