Listão do Pezzolano: quem sai de “vestibular” do Inter aprovado antes do Brasileirão
Inter vence o Gre-Nal antes do início do Brasileirão
A vitória no Gre-Nal 449 serviu para Paulo Pezzolano confirmar algumas avaliações internas. O clássico revelou jogadores que iniciaram o ano sob desconfiança, mas aproveitaram a arrancada de 2026 para dar resposta e conquistar novas oportunidades no Inter.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Rafael Borré, claro, puxa a fila. Após um 2025 turbulento, marcado por oscilações entre titularidade e reserva e apenas oito gols na temporada, o colombiano abriu o ano disposto a dissipar dúvidas. Soma quatro gols e uma assistência em três partidas.
Veja mais:
+ Bastidores: fim do Gre-Nal tem discussão entre Marlon e Barcellos
+ Fora do Gre-Nal 449, Ivan negocia com o Remo; confira detalhes
+ Confira os números que atestam a retomada de Borré
Foi o grande nome do 4 a 2 sobre o Grêmio ao marcar duas vezes. Também participou do gol contra de Marcos Rocha: cabeceou, Noriega afastou e a bola rebateu no lateral antes de morrer na rede.
O colombiano recebeu o respaldo de Pezzolano logo que o treinador desembarcou no Beira-Rio. O uruguaio elogiou as virtudes do atacante e trabalhou para recuperá-lo. A confiança tem sido recompensada. O tipo de jogo do Inter, com mais gente na área e volume, favorece o centroavante, conforme análise do técnico.
Inter vira o jogo em 9 minutos e garante vitória no Gre-Nal 449
Ronaldo renasce
Ronaldo talvez seja a maior surpresa da lista. Marcado pelo erro na eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil do ano passado, perdeu espaço e encerrou o 2025 após artroscopia no joelho direito.
Fez a pré-temporada com Pablo Fernandez, no grupo que mesclava garotos e atletas fora dos planos. Aproveitou. Neste Gauchão, já contribuiu com duas assistências. No Gre-Nal, foi um dos responsáveis por anular Arthur.
Bernabei retoma protagonismo
Bernabei também reapareceu em alta. Seu ímpeto ofensivo já era conhecido, mas as falhas defensivas no Brasileirão geraram preocupação. Ainda precisa evoluir na marcação, claro. Entretanto, voltou a ser um dos pilares no ataque. No clássico, atormentou o lado direito tricolor, combinou jogadas com Carbonero e fechou o placar.
Borré e Bernabei abrem a temporada em alta no Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Carbonero, por sua vez, tem aliviado o ranço criado nos bastidores pela postura fora de campo no segundo semestre do ano passado. Quando acionado, levou vantagem. No Gre-Nal, colocou duas bolas na trave e contribuiu com duas assistências.
A expectativa é que a equipe mantenha a evolução com o decorrer das partidas. O Inter estreia no Brasileirão na quarta-feira, às 19h, diante do Athletico-PR, no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


