Maicon Leite cita apagão no início e cobra mais intensidade do Suzano após eliminação na Copa Brasil
Praia Clube 3 x 1 Suzano | Melhores Momentos | Copa Brasil de Vôlei 2026
O Suzano deu adeus à Copa Brasil de Vôlei Masculino ainda nas quartas de final. A equipe foi derrotada pelo Praia Clube por 3 sets a 1, em jogo único disputado na noite da última segunda-feira (26), em Uberlândia-MG.
+ Veja os confrontos das quartas de final da Copa Brasil
O time viu o adversário abrir 2 sets a 0 e esboçou reação ao vencer a terceira parcial. No entanto, no quarto set, apesar do equilíbrio, prevaleceu a força do Praia, que selou a classificação à próxima fase. Na avaliação do central Maicon Leite, o apagão no início da partida teve peso decisivo no resultado.
Central Maicon Leite analisou atuação do Suzano em derrota para o Praia na Copa Brasil
Bruno Cunha/Praia Clube
– Eu saio daqui um pouco insatisfeito, porque, nos dois primeiros sets, nós não conseguimos trabalhar e tivemos oportunidades. A gente sabe do potencial da equipe do Praia. Nos dois primeiros sets, eles não ofereceram a resistência no saque que eles podem, mas, mesmo assim, a gente não conseguiu trabalhar bem na recepção. Cometemos bastantes erros e não fomos efetivos no ataque nem no saque. Quando nós começamos a imprimir um saque melhor, trabalhamos melhor o nosso ataque, a gente conseguiu equilibrar o jogo.
– Porém, a Copa Brasil é uma competição de tiro curto. Não tem muito tempo, todo mundo tem que estar ligado e preparado pra poder contribuir, que seja num saque, vindo de fora ou quem está ali dentro. Precisa estar focado 100%, não pode perder a intensidade, vista a qualidade do adversário que nós tínhamos na nossa frente – disse Maicon em entrevista ao sportv na saída de quadra do confronto.
Com a eliminação, o Suzano volta a focar totalmente na sequência do returno da Superliga Masculina, onde vem de vitórias sobre Guarulhos e Joinville e ocupa a quinta posição na tabela, com 22 pontos. O time volta à quadra na próxima segunda-feira (2), quando enfrenta o Sesi-Bauru, às 21h, na Arena Suzano.
Suzano foi eliminado nas quartas de final da Copa Brasil
Bruno Cunha/Praia Clube
+ Veja a tabela da Superliga Masculina
– Um jogo como esse mostra: é difícil, é duro, mas mostra o caminho também. Mostra que a gente tem possibilidade, temos qualidades, conseguimos igualar o jogo com eles e tem que se apegar nisso, na parte positiva, e trabalhar. Não tem muita coisa, é trabalho. O trabalho vai fazer a gente conseguir ter a consistência de jogar em alto nível até conseguir ganhar a partida – destacou o central.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More


