Di María responde sobre disputa entre CR7 e Messi: “Cris é dedicação, Leo tinha dom divino”
Di María chora muito na apresentação ao Rosario Central: “Isso é mais que tudo que fiz”
Em entrevista ao jornal espanhol Diario As, divulgada nesta terça-feira, Ángel Di María, que atua no Rosario Central, da Argentina, falou sobre a eterna comparação entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Companheiro de Messi na seleção argentina e de Cristiano no Real Madrid, o atacante destacou as diferenças entre os dois craques.
Di Maria e Cristiano Ronaldo Real Madrid
Agência Reuters
Questionado se a ética de trabalho de Cristiano Ronaldo deixou alguma marca nele, Di María respondeu afirmativamente e exaltou o profissionalismo do português.
– Sim. Em termos de profissionalismo, Cris é o número um disparado. Sua ética de trabalho, sua capacidade de manter o nível, seu esforço constante para ser o melhor enquanto competia com Leo foram realmente louváveis, mas ele coincidiu com a era de Messi, o que complicou significativamente seu objetivo – afirmou Di María.
Ao ser lembrado de que sempre colocou Messi em primeiro lugar nas comparações, Di María explicou a visão que construiu convivendo com os dois ao longo da carreira.
Venezuela x Argentina – Di Maria e Messi – Copa América
Jorge R Jorge/BP Filmes
– Cris era pura dedicação e esforço para ser o número um, mas Messi, tomando mate no vestiário, mostrou mais tarde que tinha um dom divino para ser o melhor – completou.
Di María atuou ao lado de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e construiu uma longa parceria com Messi na seleção argentina, com quem conquistou títulos importantes, como a Copa América e a Copa do Mundo.
Messi e Di Maria, Argentina x França
Getty Images
Di María também relembrou a saída do Real Madrid em 2014 e admitiu que deixou o clube contra a própria vontade, apesar do bom momento vivido à época.
– Doía deixar Madrid, porque eu não queria, tentei ficar até o último dia – afirmou o argentino, ao recordar a despedida do clube espanhol, onde foi peça importante em conquistas relevantes.
Depois de deixar o Real Madrid, Di María passou por Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus e Benfica antes de retornar ao futebol argentino. O atacante voltou a defender o Rosario Central, clube onde foi revelado e iniciou a carreira profissional, marcando o retorno ao país após uma longa trajetória no futebol europeu. geRead More


