Musetti abandona partida e Djokovic avança às semis do Australian Open
Guto Miguel treina com Djokovic no Australian Open juvenil
O ex-número 1 do mundo Novak Djokovic avançou às semifinais do Australian Open, na madrugada desta quarta-feira (28), com um golpe de sorte. O sérvio perdia por 2 sets a 0, quando Lorenzo Musetti sentiu a virilha direita e precisou pedir atendimento. O italiano ainda voltou à quadra para mais um game, mas anunciou a desistência depois de cometer uma dupla falta e perceber que não conseguiria jogar mais.
Musetti desiste de partida nas quartas de final do Australian Open
Reuters
Musetti abriu dois sets de vantagem e viu a vitória se aproximar quando Djokovic pediu atendimento, logo antes da terceira parcial. O sérvio estava visivelmente com dores por causa de uma bolha estourada na sola do pé direito. Já com o curativo feito, Novak voltou à quadra e perdeu o primeiro game. Em seguida, se recuperou e fez 2 a 1.
Musetti desiste de confronto e Djokovic avança às semis do Australian Open
Reuters
Foi, então, a vez de Lorenzo sair de quadra pedindo ajuda de seu fisioterapeuta. O italiano ainda voltou para mais um game, mas Djokovic fez 3 a 1 e Musetti acabou abandonando a partida depois de cometer uma dupla falta.
Mais um recorde de Djokovic
O confronto marcou mais um recorde na carreira de Djokovic, que se tornou o terceiro tenista a disputar 1.400 partidas em torneios profissionais, assim como Roger Federer e Jimmy Connors. O sérvio tem o melhor percentual de vitórias não apenas do trio, como entre todos os tenistas que já ocuparam a liderança do ranking da ATP, com uma taxa de 83,29% de sucesso.
O Jogo
Musetti começou atrás no placar, mas cresceu ao longo do primeiro set, conseguindo a quebra contra Djokovic e explorando os erros de forehand do sérvio e confirmando games com autoridade contra o ex-número 1 do mundo. Por fim, o italiano sustentou a vantagem e fechou em 6 a 4.
Musetti comemora ponto sobre Djokovic
Reuters
No segundo set, Lorenzo voltou mais agressivo no forehand e mostrou mais consistência que o rival nos momentos decisivos. O italiano logo conseguiu uma quebra e confirmou serviços, abusando de winners e aces. Por fim, Musetti fechou o set em 6 a 3 com mais uma quebra.
Antes da última parcial, o sérvio recebeu atendimento para cuidar de uma bolha no pé direito. Em seguida, entrou em quadra, encaixou melhor o saque e quebrou duas vezes o serviço de Lorenzo. Com dores, o italiano também precisou ver seu fisioterapeuta. Musetti ainda voltou para o jogo, mas acabou anunciando a desistência após sofrer uma dupla falta. geRead More


