Crespo admite erro em declaração sobre meta do São Paulo no Brasileirão: “Ideia era proteger”
São Paulo 2 x 1 Flamengo | Melhores momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2026
Hernán Crespo minimizou o discurso de sábado passado, após a derrota para o Palmeiras no Paulistão, sobre a meta do São Paulo de atingir 45 pontos no Campeonato Brasileiro para fugir do rebaixamento.
Em entrevista concedida depois da vitória de virada diante do Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Morumbis, pela estreia do Brasileirão, o treinador justificou sua declaração e reforçou desejo de voltar a conquistar títulos com o clube (foi campeão paulista em 2021).
— Quando falamos de São Paulo, falamos com o coração. A minha ideia é proteger o grupo, o clube. Cuidar. E tentar manter o pé no chão para construir, com calma. Abaixando as expectativas. Mas eu sou ganhador. Como o São Paulo. Está no sangue. E o São Paulo tem as mesmas expectativas. Mas a ideia é tentar construir com calma. Para que? Ganhar títulos e voltar a ser o que o São Paulo merece. Talvez tenha errado na comunicação, mas a ideia era isso — resumiu o comandante.
As manifestações de Crespo depois da derrota no clássico contra o Palmeiras não pegaram bem internamente. Novo gerente esportivo do São Paulo, Rafinha chegou a afirmar que não irá tolerar “discurso de fracassado” agora que estará no dia a dia do clube.
Mais do São Paulo:
+ Atuações do São Paulo: Luciano é decisivo, e Danielzinho brilha em virada
+ Torcida do São Paulo protesta contra o volante após negociação com o Corinthians
Hernán Crespo em São Paulo x Flamengo
Marcos Ribolli
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
O treinador do São Paulo também justificou as mudanças na escalação inicial e explicou a estratégia utilizada para vencer o Flamengo, atual campeão brasileiro.
— Joguei contra o Flamengo. Vou deixar jogar? Deixar jogar Carrascal, Plata… já viu? Conseguiram um gol por mérito deles, não pela perseguição. Eu falei sempre. Não existe uma fórmula mágica para defender. Se você conhece, tudo fica mais fácil. Tentamos fazer o melhor possível, dentro das características. Acho que agressividade e a intensidade são fundamentais para o São Paulo. Quando jogamos com convicção, fica mais fácil. — disse Crespo.
— Estou muito contente. O Calleri voltou a jogar o Brasileirão. Depois de dois meses e meio voltou o Enzo. Acho que tentamos fazer o melhor possível. No limite do que podemos. E acho que essa demonstração de união, do grupo, de caráter, acho que merece continuidade. Não é fácil, são muitos jogos. Mas esse grupo tem caráter. Tem muita união. Depois, tudo pode acontecer — acrescentou.
Sem muito tempo para descansar, o São Paulo vira a chave para o Campeonato Paulista. No sábado, às 20h30 (de Brasília), a equipe de Crespo enfrenta o Santos, no Morumbis, pela sexta rodada do torneio estadual. Com apenas quatro pontos, o Tricolor amarga a 14ª posição do Paulistão.
+ Leia mais notícias do São Paulo
“Das vitórias mais importantes do São Paulo”, comemora Caio após vitória |A Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


