RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Atlético-MG é competitivo contra Palmeiras, deixa bons sinais e pontos de atenção em estreia

Análise: Atlético-MG é competitivo contra Palmeiras, deixa bons sinais e pontos de atenção em estreia

Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras | Melhores momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2026
O Atlético-MG competiu, reagiu, mas sofreu um golpe e ficou no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na Arena MRV. O duelo marcou a primeira rodada do Brasileiro. Logo de cara, a competição mostrou um bom nível técnico e como não deixa espaços para erros defensivos evitáveis.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Auxiliar vê estreia positiva e valoriza atuação contra favorito ao título
Atuações: Victor Hugo confirma bom início no time; dê notas
Jorge Sampaoli seguiu o discurso adotado na última coletiva: “A preparação acabou, vamos avaliar o time jogo a jogo, levando o que temos de melhor”. Em relação o clássico, o treinador realizou uma troca: Preciado – lesionado – deu vaga a Igor Gomes. Com isso. Alan Franco foi deslocado para a lateral direita.
Atlético e Palmeiras protagonizaram 45 minutos de muito equilíbrio e dificuldades ofensivas – com as defesas em destaque. As duas marcações travavam o jogo e impediam jogadas mais elaboradas.
“Galo dá bons sinais, mas ainda pode melhorar”, analisa Carol | A Voz da Torcida
Com o passar do tempo, o Alviverde conquistou uma leve superioridade e conseguiu sair na frente. Em cobrança de escanteio, Hulk não acompanhou a movimentação no López no primeiro pau, e o atacante venceu Everson, de cabeça, para abrir o placar.
Após o gol, o Galo ficou mais com a posse de bola, mas com dificuldades na criação. Uma das jogadas era construir pelo lado direito e tentar encontrar espaços para Renan Lodi e Dudu avançarem pelo lado esquerdo.
Flaco López marca de cabeça em Atlético-MG x Palmeiras
Gilson Lobo/AGIF
A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Victor Hugo. O meia avançou pela esquerda, carregou pelo meio e fez ótima enfiada para Hulk, na área. O camisa sete recebeu em condições, mas finalizou sem tanta força.
O Alvinegro melhorou no jogo e aumentou o volume ofensivo. O suficiente para empatar aos 44 minutos. Igor Gomes cruzou a bola na área, a zaga não cortou bem e sobrou para Lodi. Ele tentou finalizar, mas sem muito jeito. A bola desviou e sobrou para Victor Hugo, que não desperdiçou. Um respiro para ir ao vestiário tranquilo.
Murilo e Hulk em Atlético-MG x Palmeiras
Fernando Moreno/AGIF
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Encontrou espaços no meio e deu trabalho para Everson, que evitou o segundo gol do adversário.
Vendo essa superioridade, Sampaoli mexeu e colocou Scarpa e Cuello na partida. Na primeira bola, Cuello chegou a marcar após belo lançamento de Everson. Contudo, o VAR assinalou impedimento no lance.
O duelo voltou para o equilíbrio sem tantas chances. Até que Scarpa – em um cruzamento na área – característico do meia – colocou efeito buscando Hulk. Khellven tentou cortar, mas fez contra.
Atlético-MG x Palmeiras
Pedro Souza / Atlético-MG
Após o gol, o Atlético conseguiu amarrar a partida e impedir as chegadas do rival. Meio controlado, certo volume ofensivo. Tudo caminhando para uma estreia com vitória.
Aos 37 minutos, o cenário mudou. Em cobrança de tiro de meta, a zaga não conseguiu cortar, e Vitor Roque saiu na cara do gol, ao lado de Alan Franco. O atacante levou a melhor e finalizou rasteiro. Everson defendeu. Mas, na volta, a bola bateu de novo no jogador palmeirense e foi para o gol.
Aos 38 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Vitor Roque do Palmeiras contra o Atlético-MG
O Atlético mostrou qualidade e competiu contra um dos projetos mais sólidos do futebol brasileiro. Um sinal importante, mas que precisará ser reforçado para ter ambições maiores em comparação aos anos anteriores.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More