RÁDIO BPA

TV BPA

Arrascaeta justifica início ruim do Flamengo: “A gente está pagando um pouco do sucesso de 2025”

Arrascaeta justifica início ruim do Flamengo: “A gente está pagando um pouco do sucesso de 2025”

Arrascaeta lamenta decisão do árbitro em polêmica de pênalti: “Poderíamos ter um empate”
O Flamengo, que já tinha sido derrotado pelo Fluminense no último domingo no Carioca, levou a virada do São Paulo nesta quarta-feira, na abertura do Brasileirão, e perdeu dois jogos seguidos pela primeira vez em mais de um ano sob o comando de Filipe Luís. Craque do time na última temporada, Arrascaeta fez a sua estreia em 2026 e justificou o início ruim do time na saída do Morumbis:
+ São Paulo x Flamengo: PC Oliveira diz que novo ângulo mostra pênalti de Alan Franco em Arrascaeta
— Feliz por voltar, aos poucos para pegar ritmo. A gente está pagando um pouco do sucesso de 2025, acabamos a temporada um pouquinho mais tarde e estamos voltando aos poucos. Mas sabemos que já são jogos importantes, como esse Brasileirão. Agora temos uma final pela frente e precisamos estar o melhor possível para conquistar mais uma taça — afirmou, mirando a decisão da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, no domingo, em Brasília.
Arrascaeta em São Paulo x Flamengo
Marcello Zambrana / AGIF
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
O camisa 10 rubro-negro culpou o pênalti não marcado no fim do jogo pelo ponto perdido no Morumbis. Ele reclamou ter sido atrapalhado por Alan Franco no rebote de uma defesa de Rafael na pequena área. Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira, houve a infração, e o VAR deveria ter chamado Wilton Pereira Sampaio para ver o lance no monitor. Arrascaeta garante que faria o gol:
— O cara além de encostar no meu pé na hora de chutar, me tira totalmente de eu bater 100% na bola. A bola muda a direção, a velocidade do chute também dá para ver que não sai do jeito que eu quero. O lance era muito fácil para fazer o gol. Essa é uma jogada que necessita ser bem analisada porque define o resultado do jogo. Poderíamos ter um empate que nos ajudaria, foi estranho porque o árbitro nem foi olhar o lance.
— Ficamos muito tristes por isso porque depois vimos as imagens, tem o toque, e não entra na minha cabeça como que um toque no pé, nesse momento, como que não interfere na finalização da jogada? Mas não podemos fazer nada sobre isso.
PC Oliveira analisa lance polêmico entre Alan Franco e Arrascaeta: “Considero pênalti”
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More