“Dedecão” ou “Dedé Cão”? Entenda grafia do Estádio Municipal de Belterra que recebe pela primeira vez jogos do Parazão 2026
Estádio Dedé Cão em Belterra
Prefeitura de Belterra
O município de Belterra, no oeste do Pará, ganhou destaque depois que o Estádio Municipal José Benedito de Melo foi homologado e passou a ser palco dos duelos válidos pela primeira divisão do Campeonato Paraense de 2026.
Mas algo inusitado ganhou destaque, principalmente nas redes sociais, depois que a obra foi oficialmente inaugurada: a grafia do nome do estádio.
Isso porque, anteriormente a placa que descrevia o nome do estádio indicava o nome “Dedecão”, mas após a entrega da obra, a nova placa indicou o nome “Dedé Cão”.
Ao ge, o prefeito de Belterra, Ulisses Medeiros explicou que José Benedito de Melo foi um jogador de futebol bem conhecido na região, por isso, foi homenageado com o home do estádio.
Mas e o Dedé Cão? Então, Ulisses explicou que o apelido de José Benedito era “Dedé” e ele era um zagueiro muito eficiente, considerado um “Cão”. Por esse motivo, recebeu o apelido de “Dedé Cão”.
– A gente conversando com a família, que são nossos amigos, e eles nos explicam que chamavam ele de Dedé. Ele era um grande zagueiro, aqueles que não parava e chamavam de “Dedé Cão”, porque era um grande zagueiro que se esforçava muito. Por isso foi colocado o nome em homenagem a ele – contou o prefeito de Belterra, Ulisses Medeiros.
O município de Belterra recebe pela primeira vez os jogos do Parazão. A primeira partida da temporada foi realizada na terça (27) quando o São Francisco venceu o Capitão Poço por 3 a 1. Na quarta (28) o Amazônia entrou em campo contra a Tuna.
Os próximos dias serão movimentados no Dedé Cão. No sábado (31) o São Francisco volta à Belterra onde recebe o Clube do Remo e o Amazonia enfrenta o São Raimundo no domingo (1º), já pela segunda rodada da disputa. geRead More


