RÁDIO BPA

TV BPA

“Trazer por trazer não tem sentido”: Fluminense prega cautela na busca por centroavante; entenda

“Trazer por trazer não tem sentido”: Fluminense prega cautela na busca por centroavante; entenda

Fluminense 2 x 1 Grêmio | Melhores momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2026
A única pendência entre as prioridades do Fluminense para a temporada 2026 é a contratação de um centroavante. Apesar de estar no topo da lista, a busca por um nome de peso para a função não é feita com pressa. Enquanto esse novo nome não vem, o técnico Luis Zubeldía trata de valorizar os jogadores que integram o grupo atual e garante que nada será feito apenas para responder a expectativa da torcida.
+ Zubeldía comemora vitória em retorno ao Fluminense e se anima com Savarino
+ Carlo Ancelotti vai ao Maracanã para assistir Fluminense x Grêmio
A equipe carioca conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão ao vencer o Grêmio por 2 a 1 na última quarta-feira — os gols foram marcados por dois meio-campistas: Nonato e Lucho Acosta. No último fim de semana, a equipe também superou o Flamengo no Campeonato Carioca, com John Kennedy e Serna balançando as redes. Ou seja, as vitórias seguem sendo construídas por atletas de diferentes posições, a exemplo da temporada passada.
Conforme apurou o ge, os bons resultados não retardaram a busca pelo centroavante. Reuniões frequentes — e até tarde da noite — ocorrem para debater nomes e fazer contatos para analisar os cenários de possíveis contratações. Os alvos estão definidos, mas os nomes seguem guardados a “sete chaves”. O Fluminense está atento, também, às oportunidades de mercado — e isso não diz respeito apenas ao “9”, apesar de ser a prioridade número 1.
Zubeldía comanda o Fluminense contra o Grêmio
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
— Em toda a temporada tivemos conversas permanentes com a diretoria buscando as melhores opções para que a equipe siga crescendo. Não é uma posição fácil a de centroavante, porque nós temos dois centroavantes e Cano se recuperando. Então, trazer por trazer não tem sentido. Contratar para deixar o torcedor contente não tem sentido. Temos que contratar um bom jogador. Até o momento, há um consenso de que os reforços que chegaram são bons jogadores — disse Zubeldía ao ser perguntado sobre a busca pelo centroavante.
— Se tem uma característica ou outra esse centroavante, o que me importa é que ele possa acrescentar à equipe coisas que possa nos fazer crescer. John (Kennedy) vive bom momento, Everaldo vocês sabem que para mim sempre tem sido funcional ao time, falta a estatística e o gol, certamente. No caso de Germán (Cano), se ele está bem, está vinculado ao gol. Seguirá fazendo gols quando se recuperar da lesão. Esperamos e torcemos para que venha um bom jogador e possamos seguir crescendo como grupo — valorizou o argentino.
“Confio muito nesse elenco”: Phil comemora desempenho do Flu na estreia do Brasileirão
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
Internamente, entende-se que essa posição — e o peso do nome desejado — traduzem um alto investimento. Por isso, o Fluminense prega cautela e paciência na busca por esse jogador, para que não se corra o risco de erros. Obviamente, a diretoria busca atletas com números de gols atuais superiores aos dos centroavantes atuais do elenco. A janela de transferências fica aberta até o dia 3 de março.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More