Emerson Cris tenta salvar o Marcílio Dias do rebaixamento: “resgate da confiança”
Com 6 gols no 2º tempo, Marcílio Dias vence o Carlos Renaux
Na última segunda-feira, o treinador Emerson Cris, ex-Chapecoense, Concórdia e Próspera, foi anunciado como o novo comandante do Marcílio Dias para o quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico falou sobre a oportunidade de comandar o Rubro-Anil, o elenco e o cenário da competição a partir de agora.
Emerson Cris – Marcílio Dias
Marcílio TV/Reprodução
– Sempre houve uma sondagem do meu nome aqui, pelo menos da minha parte, sempre houve esse sonho da minha parte também de vir para cá trabalhar por conhecer toda essa história que o Marcílio tem no Estado e no futebol brasileiro em si. Todos os jogos que eu assisti, eu vi que a equipe teve um bom desempenho, de uma forma que alguns detalhes foram cruciais para que acontecessem as derrotas. […] A gente tem grandes condições de sair dessa situação — contou o técnico.
Questionado sobre o que é necessário para que os jogadores do Marinheiro desempenhem bem e apresentem resultados, Emerson falou sobre a capacidade dos atletas, o potencial do elenco e o resgate da confiança.
— Eu fiz até uma brincadeira com o Victor [Guilherme] ontem, com o Luan, contra mim foram leões, jogaram para caramba vários jogos, então agora ao meu favor, eu sei da capacidade desses caras, eu já vi eles fazendo isso, e eles têm uma identificação muito grande com o torcedor, com a cidade, eles entendem aquilo que está acontecendo também — disse.
No quadrangular da “morte”, o Marcílio Dias vai enfrentar Carlos Renaux, Figueirense e Joinville em turno e returno. Três das quatro equipes serão rebaixadas para a Série B do Campeonato Catarinense. O Figueirense começa com um ponto a mais em relação aos demais por ter feito a melhor campanha entre os quatro.
— Acho que é só resgatar essa confiança, esse espírito nesses atletas, porque potencial para isso eles têm, então eles têm que acreditar, é como eu falei, é algum ajuste, algum detalhe que a gente vai, no dia a dia, descobrindo, entendendo, porque é o encaixe de um atleta com outro às vezes que faz toda a diferença numa competição — completou.
Na primeira rodada, o Marinheiro vai até a Arena Joinville para enfrentar o JEC. A partida será disputada na terça-feira, às 20h.
*Marlos Glatz é repórter da NSC TV
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


