Mano Menezes é apresentado no Peru e cita Neymar: “Se parar de dançar um pouco podemos tê-lo na Copa”
Mano Menezes foi apresentado na noite desta quinta-feira como técnico da seleção do Peru. O treinador falou com a imprensa em longa entrevista coletiva, abordou os desafios no novo trabalho e citou sua passagem pela seleção brasileira, entre 2010 e 2012. Quando falou dos jogadores que desenvolveu, afirmou que Neymar pode voltar à Seleção caso “pare de dançar um pouco”.
– Estive em Arequipa no Sul-Americano de 2011 acompanhando o sub-20 da seleção brasileira. Seis meses depois daquele torneio, tínhamos seis ou sete jogadores na seleção principal. A reformulação foi tão significativa que ainda temos jogadores na próxima Copa que surgiram deste torneio em 2011. Temos Danilo, Alex Sandro, Casemiro, temos Neymar… Se ele aguentar um pouco mais as pernas e parar de dançar um pouco, provavelmente teremos – disse Mano.
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Após encerrar sua passagem pelo Grêmio no final da última temporada, o brasileiro, aos 63 anos, chegou a um acordo para comandar a seleção peruana. Ele chega para substituir Ibañez, demitido em setembro de 2025. Mano também falou em “recuperar identidade” do futebol peruano.
– Para nós, é uma honra termos sido convidados a fazer parte da seleção nacional. Temos uma relação muito forte entre o Brasil e o Peru. Muitos técnicos brasileiros já estiveram aqui, como Didí, Tim e Paulo Autuori recentemente. Sabemos que os últimos anos não foram tão brilhantes em termos de resultados, mas estamos aqui porque acreditamos que podemos colocar o Peru de volta nos trilhos e torná-lo novamente uma equipe de topo, competindo com entusiasmo. Vamos construir um projeto e tentar recuperar nossa identidade – completou.
Mano Menezes é apresentado como técnico da seleção do Peru
AFP geRead More


