RÁDIO BPA

TV BPA

De preterido a valorizado, volante ganha espaço no Inter de Pezzolano

De preterido a valorizado, volante ganha espaço no Inter de Pezzolano

Inter quebra expectativa e começa o Brasileirão com derrota
Uma das grandes surpresas do Inter neste início de temporada atende pelo nome de Ronaldo. Aos 29 anos, o volante deixou para trás o rótulo de “patinho feio” e se transformou em jogador de confiança do técnico Paulo Pezzolano, ganhando espaço e créditos no elenco colorado.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O meio-campista é um dos quatro atletas que estiveram em campo em todas as partidas do ano até aqui, ao lado de Victor Gabriel, Bruno Tabata e do jovem Allex. Capitão na estreia do Campeonato Gaúcho, o meio-campista teve participação direta nos dois primeiros jogos da temporada.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, foi dele a assistência para o gol da virada, em momento decisivo da partida. Já na rodada seguinte, na goleada por 4 a 0 diante do Monsoon, voltou a aparecer no apoio ofensivo ao acertar um lançamento preciso para João Victor abrir o placar.
Aos 37min do 1º tempo: assistência de Ronaldo contra o Monsoon FC
— Esse começo de ano é fruto de muito trabalho. Desde a pré-temporada, o grupo vem se dedicando bastante, entendendo as ideias da comissão e buscando evoluir a cada jogo. Fico feliz por poder ajudar com as assistências e ainda mais por começar a temporada com duas vitórias, que dão confiança para a sequência — afirmou Ronaldo.
Além das contribuições ofensivas, o volante também se destaca pelos números defensivos. No Gauchão, soma média de 3,5 desarmes e 5,5 bolas recuperadas por jogo, além de 92% de acerto nos passes. No compromisso mais recente, pelo Campeonato Brasileiro diante do Athletico, encerrou a partida com 95% de precisão nos passes.
Leia também
+ Análise: os fatores que explicam a derrota do Inter no Brasileirão
+ Veja como está a negociação do Inter por Alerrandro
+ Inter comprará atacante de 17 anos; saiba valores
Ronaldo, volante do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Confiança do treinador
Revelado pelo Flamengo, Ronaldo passou por Atlético-GO, Bahia, Shimizu S-Pulse (Japão) e Juventude antes de chegar ao Inter, em janeiro de 2025.
No entanto, sua trajetória no clube ficou marcada por um erro que resultou na eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil do ano passado. Com isso, perdeu espaço e encerrou a temporada após passar por uma artroscopia no joelho direito.
Assim como o restante do elenco colorado, o volante busca virar a página de um ano conturbado. E conta, agora, com o respaldo da comissão técnica. Pezzolano tem elogiado o desempenho do jogador e o crescimento apresentado no início do trabalho.
— Ronaldo e Paulinho vêm fazendo trabalhos excelentes. O Ronaldo vem crescendo muito. É um jogador muito interessante — destacou o treinador.
Com mais espaço, regularidade e confiança, Ronaldo inicia 2026 valorizado e desponta como uma peça que pode ganhar mais importância na engrenagem do Inter de Paulo Pezzolano.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More