RÁDIO BPA

TV BPA

Grêmio sofre mais na defesa em testes de Série A; veja números e avaliação de Luís Castro

Grêmio sofre mais na defesa em testes de Série A; veja números e avaliação de Luís Castro

Maurício Saraiva analisa derrota do Grêmio para o Fluminense e projeta próximos jogos
Os confrontos contra times grandes chegaram e passaram a exigir mais da defesa do Grêmio. Diante de Inter e Fluminense, o time de Luís Castro levou 15 finalizações no gol, no somatório. O número supera as 12 finalizações na meta sofridas nos quatro primeiros jogos do Gauchão, juntos.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
As dificuldades cresceram e, por enquanto, também aumentaram os vazamentos. Foram seis gols nos dois últimos jogos, enquanto frente a equipes do interior, a rede tricolor balançou apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para o São José, na Arena.
Veja mais
+ Análise: Trocas de Luís Castro não funcionam contra o Fluminense
+ Grêmio chama lateral da base para o time principal
O revés por 4 a 2 no Gre-Nal 449 ligou o alerta no Grêmio. Luís Castro afirmou ter feito mudanças no time contra o Fluminense com base no resultado do clássico. Optou por tirar Tiaguinho e Cristaldo e colocar os volantes Dodi e Edenilson, que atuaram no segundo tempo no Beira-Rio.
Apesar de também ter perdido o jogo do Maracanã, por 2 a 1, o português avaliou que houve melhora no setor defensivo em relação ao Gre-Nal. A equipe ao menos se apresentou mais combativa. Foram 18 desarmes gremistas, conforme dados do ge. No domingo anterior, ocorreram apenas três.
– Quanto à evolução defensiva, caminhamos melhor neste jogo do que no anterior, mas ainda não é o suficiente para sermos totalmente estáveis. Melhoramos claramente no momento defensivo – disse Luís Castro na entrevista pós-jogo.
Luís Castro fez trocas na equipe entre os últimos dois jogos e afirmou que houve melhora na defesa
Lucas Uebel / Grêmio Divulgação
– Não vou dar desculpas. As fragilidades defensivas da pré-temporada ainda não estão totalmente resolvidas, não somos um time estável ofensivamente ou defensivamente, mas isso é um processo normal com apenas alguns jogos do estadual e um do campeonato. Tenho muita confiança no trabalho – complementou o técnico.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 16h30min, para enfrentar o Juventude, na Arena, pela sexta e última rodada da primeira fase do Gauchão. A tendência é que Luís Castro faça preservações para o confronto com vistas ao jogo diante do Botafogo, na quarta-feira, às 21h30min, pelo Brasileirão, também em casa.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More