Minutagem controlada e luta contra lesões: como o Corinthians se preparou para a Supercopa Rei
Corinthians mostra bateria de exames médicos de Kaio César, novo reforço
Repetindo o planejamento da reta final da temporada passada, quando conseguiu ter o elenco completo nas finais da Copa do Brasil, o Corinthians irá a Brasília decidir a Supercopa Rei com o Flamengo com força máxima em campo.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O duelo, que reúne os dois campeões nacionais da temporada passada, é tratado como a prioridade do clube do Parque São Jorge. Por conta da importância do jogo e do calendário apertado, a comissão técnica preparou um cronograma especial e preparou o grupo para o duelo em Brasília.
Sem poder realizar pré-temporada adequada, o Corinthians optou por rodar o elenco, controlar a minutagem e correr menos riscos nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista. A principal preocupação do técnico Dorival Júnior foi em evitar lesões por estresse ou por sobrecarga de trabalho.
– Não tivemos tempo de preparação, temos que ter todo o cuidado possível. Dentro de todos os jogos que fizemos, nós nos preocupamos muito com tudo isso. Nenhum dos jogadores jogou três partidas seguidas, vamos tentar colocar o que temos de melhor em campo no domingo. Estamos nos preparando para termos os jogadores descansados para um jogo de grande importância – disse o técnico Dorival Júnior, após o jogo contra o Bahia.
Mais notícias do Corinthians:
+ Corinthians inicia preparação para a Supercopa Rei
+ Novo coordenador da base é ex-Manchester United
+ Timão anuncia contratação de Kaio César
Dorival Júnior durante atividade no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Até aqui, em 27 dias de trabalho desde o fim das férias do elenco, o Timão conseguiu colocar todos os seus jogadores de linha em campo nas seis partidas que disputou, oferecendo minutagem parecida entre titulares e reservas.
De todo o grupo, apenas o lateral Matheuzinho e o meia Breno Bidon participaram de todos os jogos, porém sem alcançar a marca de 500 minutos ativos.
Hugo Souza é a exceção. Titular absoluto da posição, o goleiro jogou todos os 590 minutos disputados pelo Corinthians em 2026, não dando espaço para Felipe Longo, Kauê ou Matheus Donelli serem testados.
A estratégia da comissão técnica deu resultado. Afinal, apenas o zagueiro Cacá teve um problema físico com o estiramento do músculo oblíquo interno no lado esquerdo. O argentino Rodrigo Garro chegou a operar o punho esquerdo, porém a cirurgia não tem relação com a parte física e o meia já está à disposição de Dorival.
No domingo, o Corinthians terá a possibilidade de escalar aquilo que tem de melhor em seu elenco. Nos corredores do CT Joaquim Grava, a Supercopa Rei é tratada como a oportunidade de recolocar o clube como protagonista no cenário nacional, sobretudo se derrotar o Flamengo na briga pela taça.
O confronto entre as duas maiores torcidas do Brasil será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16h (horário de Brasília). Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será conhecido na decisão por pênaltis.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


