Victor Souza pede Botafogo-SP atento, mesmo com chance de Palmeiras misto
Manual do Tencati: técnico explica o que falta para melhorar desempenho do Botafogo-SP
O goleiro Victor Souza pediu atenção ao Botafogo-SP contra o Palmeiras mesmo diante da possibilidade de o time de Abel Ferreira jogar com reservas ou equipe mista em Ribeirão Preto (SP), neste domingo, pela sexta rodada do Paulistão. O Alviverde divide as atenções do estadual com o Brasileirão, competição em que estreou com empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, fora.
Victor Souza, goleiro do Botafogo-SP
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
+ Tencati analisa resultados e vê empate com Noroeste como “grande tropeço”
Segundo o defensor do Tricolor, o Verdão é perigoso mesmo sem seus principais jogadores devido ao estilo de jogo implementado pelo técnico português.
– Para mim, é a maior equipe do Brasil. O Abel tem um modelo de jogo único, independentemente de quem joga, quem entra, quem sai. A gente sabe da grandeza, do potencial dos jogadores. Pode vir titular, misto, reserva, base, vai vir o estilo de jogo do Abel e a gente sabe que vai ser muito difícil. Estamos preparando muito para isso e temos que fazer o que o Tencati fala, que, junto com a comissão, consegue pensar para neutralizar as jogadas do adversário – afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
– Nós assistimos ao jogo do Palmeiras ontem (contra o Atlético-MG, no Brasileiro) e sabemos que vai vir um estilo de jogo parecido. Eles sabem neutralizar os adversários e têm um ataque letal, contra-ataque, transição muito boa. Temos que fazer nosso melhor para conseguir uma vitória histórica, importante para coroar a festa da torcida que sempre tem nos ajudado.
Victor Souza, goleiro do Botafogo-SP
Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão
+ Veja a tabela do Paulistão 2026
A vitória, caso ocorra no domingo, de fato será histórica. A última vez que o Tricolor bateu o Palmeiras foi em 2014, em Ribeirão, também no Paulistão. No estadual, o Verdão é vice-líder com 12 pontos e só está atrás do Novorizontino por conta do saldo de gols.
– A gente sabe que o jogo vai ser muito difícil. A gente colocava o Palmeiras e o Red Bull Bragantino como os jogos mais difíceis dessa primeira fase. Mas são 11 contra 11 em campo. […] Estou aqui desde 2023 e nunca tive oportunidade de jogar contra o Palmeiras. Vinha lutando por conta das lesões e hoje tenho essa oportunidade. Vamos fazer o nosso melhor. A gente gosta de um tabu para bater. É mais uma decisão, mais uma oportunidade. Nós, atletas, vivemos de oportunidades, e vamos dar nosso melhor. É o jogo da vida, sem dúvidas vamos lutar pela vitória. Faltam nove pontos e vamos atrás do máximo de pontos para conseguir a classificação – disse Victor Souza.
Victor Souza em ação contra o Novorizontino
Juan Rodrigues/Novorizontino
+ Sales minimiza início irregular e vê Bota pronto para crescer
O Botafogo é o 12º colocado do Paulistão com cinco pontos e o duelo diante do Palmeiras neste domingo começa às 20h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. geRead More


