Cria da base vira destaque na Chapecoense: “Sonho de criança realizado”
Chapecoense retorna à Série A com vitória sobre o Santos
Italo, atacante de 23 anos, revelado pelas categorias de base da Chapecoense, entrou em campo pela primeira vez em uma Série A do Brasileiro contra o Santos. Ele foi titular no time do técnico Gilmar Dal Pozzo na vitória por 4 a 2 na 1ª rodada.
O jogador foi promovido ao elenco profissional da Chapecoense em 2023, após se destacar na base. Italo também foi emprestado a outros clubes até se firmar no Verdão. Em 2026, ele entrou em campo em todos os sete jogos da equipe, marcando um gol e dando duas assistências.
+Clique aqui e siga o canal de notícias da Chape no WhatsApp
Italo, atacante da Chapecoense
Rafael Bressan/ACF
+Dal Pozzo enfatiza força do grupo em estreia na Série A: “Essa é a cara da Chape”
A primeira experiência no grupo principal foi na disputa da Copa Santa Catarina, depois foi relacionado para jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e hoje faz parte dos 11 iniciais de Dal Pozzo no Catarinense e Série A.
— É um sonho de criança realizado em um clube que me deu todo o apoio para eu chegar até esse momento. Estar em campo é sempre um motivo para comemorar, e tudo foi ainda mais especial com a grande partida que eu e meus companheiros fizemos diante do Santos — celebrou o atacante.
Ítalo – Chapecoense x Santos – Série A
Rafael Bressan/ACF
+Autor de golaço contra o Santos estava em time sem divisão há três anos: “Passa um filme na cabeça”
Em 2025 Italo viveu o melhor momento no clube, chegou a receber propostas para deixar a Chapecoense e decidiu permanecer no Verdão. Neste ano o atleta marcou um gol pela Chape no Catarinense e deu duas assistências.
No duelo com o Santos, que a Chapecoense venceu por 4 a 2 na Arena Condá, Italo sofreu o pênalti que deu origem ao primeiro gol do Verdão. Ele participou da jogada que resultou no gol de Jean Carlos e foi responsável por vários contra-ataques em velocidade da Chape ao longo do jogo (veja os lances abaixo).
Ítalo sofre pênalti contra o Santos
Rafael Bressan/ACF
— Será uma sequência difícil neste ano, sabemos que o nível aumentou e o calendário é apertado. Temos que manter o pé no chão e sempre ter como objetivo a próxima partida, agora vamos até Criciúma na expectativa de repetir as últimas atuações — projetou.
A Chapecoense encara o Criciúma no próximo domingo, às 18h (de Brasília), em jogo válido pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. A primeira partida será no Heriberto Hülse, e a segunda na Arena Condá.
Chapecoense 4 x 2 Santos | Melhores momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2026
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc geRead More


