RÁDIO BPA

TV BPA

Calouro dos Mavericks tem atuação histórica de 49 pontos e iguala marca de Michael Jordan

Calouro dos Mavericks tem atuação histórica de 49 pontos e iguala marca de Michael Jordan

Gui Santos anota 16 pontos e ajuda Warriors em vitória na NBA
Cooper Flagg teve uma noite histórica na última quinta-feira. Calouro do Dallas Mavericks, o ala atingiu a maior pontuação de um adolescente na história da NBA, somando 49 pontos na partida contra o Charlotte Hornets. Além do recorde, Flagg ainda se tornou o primeiro novato a registrar um jogo de 49 pontos e 10 rebotes desde Michael Jordan na temporada de 1984/85. Apesar da atuação do jovem, os Mavs perderam por 121 a 123.
+ Com futuro indefinido, LeBron James vive incerteza, mas evita cravar aposentadoria
+ Jogador dos Hawks perde dentes após levar cotovelada; veja vídeo
Cooper Flagg em noite histórica contra os Hornets
Kevin Jairaj-Imagn Images / REUTERS
Os 49 pontos de Flagg é a maior pontuação de um adolescente em um jogo da NBA. O recorde anterior pertencia a Cliff Robinson, que anotou 45 pontos quando jogava pelo New Jersey Nets, em março de 1980. Na época, Robinson estava a três dias do aniversário de 20 anos, enquanto Flagg completou 19 anos há apenas um mês. Veja os melhores momentos do novato no jogo:
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp!
Initial plugin text
Apesar da grande atuação do calouro dos Mavericks, a vitória dos Hornets foi comandada pelo colega de quarto de Flagg na faculdade, o também novato Kon Knueppel. Com o jogo empatado, Knueppel roubou um passe de Flagg a sete segundos do fim, avançou e sofreu falta do amigo. Em seguida, converteu dois lances livres no estouro do relógio, garantindo a vitória para a equipe de Charlotte. Knueppel anotou 34 pontos, 4 rebotes e 3 assistências no total.
Após sofrer quatro derrotas consecutivas, o Dallas Mavericks ocupa a 12ª posição na Conferência Oeste, enquanto o Charlotte Hornets venceu cinco jogos seguidos e está em 11º lugar na Leste. Os Mavs voltam à quadra contra os Rockets no sábado, às 22h30 (de Brasília). Os Hornets encaram o Spurs no mesmo dia, às 17h. geRead More