RÁDIO BPA

TV BPA

FTMEAC aprova contas, calendário e define critérios para participação no Brasileiro de Verão 2026

FTMEAC aprova contas, calendário e define critérios para participação no Brasileiro de Verão 2026

A Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC) aprovou na quarta-feira (28), durante Assembleia Geral Ordinária na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco, o calendário da temporada de 2026 e definiu os critérios de participação no Campeonato Brasileiro de Verão.
Assembleia Geral Ordinária da FTMEAC 2026
Divulgação/FTMEAC
De acordo com o presidente da entidade, Manoel Bento Sobrinho, a abertura do calendário de competições será no mês de fevereiro, com a disputa da primeira etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa.
– Será no último final de semana do mês. As demais etapas ainda falta uma reunião com o novo presidente da AABB para tentarmos fechar o calendário – destaca.
O Circuito tem seis etapas programadas para o decorrer do ano: além de fevereiro, a competição será realizada nos meses de abril, junho, agosto, outubro e novembro.
A diretoria da FTMEAC, dirigentes de clubes e atletas dos clubes filiados aprovaram ainda as seguintes demandas:
Relatório descritivo da diretoria (2025)
Contas (2025)
Parecer do Conselho Fiscal (2025)
Regulamento de competição (2026)
Calendário das etapas (2026)
Taxas administrativas da FTMEAC (2026)
Assembleia Geral Ordinária reuniu diretoria da FTMEAC, dirigentes de clubes e atletas filiados
Divulgação/FTMEAC
Na reunião, a FTMEAC aprovou por maioria dos votos a proposta de classificar os melhores mesatenistas de cinco categorias para disputar o Campeonato Brasileiro de Verão 2026, que será realizado em Blumenau (SC). A ida de delegação acreana, no entanto, vai depender de patrocínios.
– A proposta mais votada foi enviar os melhores do Ranking pela Federação até a quinta etapa, contemplando as categorias Absoluto D Masculino, Veteranos 50+ , Veteranos 40+, Infantil Feminino, Infantil Masculino e Mirim Masculino, sendo um atleta por categoria – informou Manoel Bento.
+ Retrô – Tênis de Mesa: temporada tem mudança na federação estadual e conquistas importante
De acordo com o dirigente, caso a FTMEAC consiga recursos extras, haverá mais vagas para a categoria Absoluto D Masculino. geRead More