Cruzeiro sofre pior derrota na era SAF, pressiona Tite e volta a perder por quatro gols após 13 anos
Tite admite erro no Cruzeiro e revela dificuldade de retomar trabalho de Jardim
O Cruzeiro sofreu uma goleada abrindo o Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Botafogo por 4 a 0 logo na primeira rodada. Esse foi o pior resultado da Raposa no Brasileirão desde 2012, quando a equipe foi goleada pelo Santos pelo mesmo placar. É também o pior resultado da era SAF, iniciando no fim de 2021.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Confira todos os reforços contratados pelo Cruzeiro para 2026
Análise: Cruzeiro definha contra o Botafogo, frustra expectativas e cria pressão com um mês de temporada
Em 3 de novembro de 2012, os autores dos gols do Santos foram Neymar (três vezes) e Felipe Anderson. Na mesma edição de Campeonato Brasileiro, a Raposa sofreu outra goleada por 4 a 0. Dessa vez, o algoz foi o Coritiba.
Nem no ano que caiu para a Segunda Divisão do Brasileirão, o Cruzeiro sofreu uma goleada sem marcar algum gol. Em 2019, a Raposa perdeu por 4 a 1 em três partidas (Fluminense, Grêmio e Santos).
Time do Cruzeiro após sofrer goleada para o Botafogo
Thais Magalhães/Cruzeiro
Nesta quinta-feira, o torcedor do Cruzeiro reviveu uma sensação que não sentia desde 2012 – goleada sem marcar gol – e que não passava nem perto desde 2024 – última vez que sofreu quatro gols em uma mesma partida no Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Bahia venceu o Cruzeiro por 4 a 1 – Gabriel Veron foi o dono do gol de honra da Raposa.
Na goleada dessa quinta, os autores dos gols do Botafogo foram Danilo (duas vezes), Arthur e Matheus Martins. Isso tudo depois de um primeiro tempo que terminou sem ninguém abrir o placar.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


