RÁDIO BPA

TV BPA

Sindicato de jogadores envia documento à FPF pedindo suspensão de jogos no Dedecão

Sindicato de jogadores envia documento à FPF pedindo suspensão de jogos no Dedecão

Zé Welison é apresentado como novo volante do Remo
O Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará (SINJOP) enviou um ofício à Federação Paraense de Futebol (FPF) denunciando condições “alarmantes” de infraestrutura e segurança no Estádio Municipal de Belterra, o “Dedecão”, que recebe São Francisco x Remo, neste sábado, dia 31, na segunda rodada do Parazão.
No documento, datado de 30 de janeiro de 2026, e assinado pelo presidente da entidade, Oberdan Bendelac de Menezes, o sindicato aponta que o local é totalmente inviável para receber partidas oficiais.
Estádio Dedecão em Belterra
Rildson Oliveira
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Segundo o SINJOP, imagens e vídeos comprovam que o solo do estádio possui diversos buracos que foram preenchidos com areia e pintados de verde para simular a presença de grama. A entidade classifica a situação como um “absurdo” que gera um risco iminente de lesões graves aos atletas, atentando contra a integridade física dos profissionais.
Insegurança e prejuízo financeiro
Além do gramado, o ofício endereçado ao presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, detalha falhas críticas de segurança para o público. O estádio conta com apenas um portão de acesso e saída, descumprindo a exigência legal de no mínimo dois acessos. De acordo com o sindicato, em caso de emergência, os torcedores estariam vulneráveis a fatalidades pela falta de rotas de fuga adequadas.
O documento relata ainda precariedade dos vestiários, com falta de higiene, ausência de bebedouros e condições climáticas inadequadas, como falta de ventilação ou ar-condicionado.
“Exclusão em vistorias”
O SINJOP reiterou o pedido para participar das visitas técnicas da FPF, alegando que, embora os jogadores sejam os protagonistas do evento, o sindicato não tem sido convidado para as inspeções que precedem os campeonatos.
Em resposta ao ge, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, comentou que a federação observa a situação e confirma que o jogo entre São Francisco e Remo, válida pela segunda rodada do Parazão, vai ocorrer. geRead More