RÁDIO BPA

TV BPA

Mato-grossense: 7ª rodada tem disputa aberta pela liderança

Mato-grossense: 7ª rodada tem disputa aberta pela liderança

A 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense será disputada neste sábado, com quatro partidas, e terá um único jogo no domingo.
Com a classificação equilibrada, a rodada pode provocar mudanças significativas tanto na parte de cima quanto na zona de rebaixamento.
O Mixto lidera, mas Luverdense, Operário Várzea-Grandense e União Rondonópolis têm chances reais de assumir a ponta. Chapada e Cuiabá correm por fora e precisam diminuir o saldo de gols do líder, atualmente em seis.
Cuiabá x Nova Mutum – sábado, 15h30
Na Arena Pantanal, o Cuiabá aparece na sexta colocação, com oito pontos, e chega embalado após vencer o União por 2 a 1. Uma nova vitória pode colocar o Dourado definitivamente na briga pelo G4 e embolar ainda mais a tabela; em caso de tropeço, a equipe corre o risco de se aproximar da zona de rebaixamento.
O Nova Mutum ocupa a vice-lanterna, com seis pontos, o mesmo número do Sport Sinop, mas em desvantagem no saldo de gols. A equipe conquistou na última rodada a primeira vitória no campeonato ao bater o Chapada por 3 a 2, de virada, em casa. Apesar da reação, o time tem a pior defesa do Estadual, com 11 gols sofridos.
No último confronto entre as equipes o Cuiabá venceu por 5 a 0 na Arena Pantanal.
TV Centro América transmite
A partida entre Cuiabá e Nova Mutum terá tranmissão da TV Centro América às 15h30.
Cuiabá x Nova Mutum, Mato-grossense 2024
AssCom Dourado
Mixto x Primavera – sábado, 17h
Líder do campeonato com 11 pontos, o Mixto entra em campo no Dutrinha pressionado pelo desempenho como mandante. Até aqui, o Tigre ainda não venceu jogando em casa: são três partidas, com dois empates e uma derrota. Mesmo assim, o time divide com o Luverdense a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos.
Do outro lado, o Primavera chega como o único time invicto da competição. A equipe venceu pela primeira vez na rodada passada, ao bater o Várzea Grande, e soma seis jogos sem derrota no Estadual. A sequência invicta chega a sete partidas se considerada a final do campeonato do ano passado, quando venceu o Cuiabá.
No último confronto, Mixto e Primavera empataram por 2 a 2 pela semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2025. Nos pênaltis, o Primavera levou a melhor, resultado que culminou no título da equipe do interior do Estado.
Primavera x Mixto, Mato-grossense 2024
Agton Fagundes/Primavera EC
Luverdense x Chapada – sábado, 17h
Vice-líder com 11 pontos, o Luverdense recebe o Chapada no Passo das Emas mirando a liderança. É o primeiro confronto na história entre as duas equipes.
O LEC apresenta campanha consistente e ostenta uma das melhores defesas do campeonato, com apenas dois gols sofridos em seis rodadas.
O Chapada aparece na quinta colocação, com oito pontos, e tenta reação após a saída do técnico Júnior Madeira. Quem assume o comando é o auxiliar Paulo Ricardo. Apesar da derrota na última rodada, o Chapada segue como dono do melhor ataque do campeonato, com nove gols marcados.
Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde
Assessoria Luverdense
+ Veja tabela do Campeonato Mato-grossense 2026
União Rondonópolis x Operário VG – sábado, 18h
No Luthero Lopes, o duelo é direto na parte de cima da tabela. O União Rondonópolis ocupa a quarta colocação, com nove pontos, enquanto o Operário Várzea-Grandense é o terceiro, com a mesma pontuação.
O Tricolor é o único time com três vitórias no campeonato e pode assumir a liderança ao fim da rodada, dependendo da combinação de resultados.
O confronto é tratado como decisivo para ambos, já que uma vitória mantém a equipe vencedora firme na briga pela ponta da tabela. O Chicote da Fronteira está três jogos sem perder para o União e nas quartas de final do Mato-grossense de 2025 eliminou a equipe de Rondonópolis.
Operário Vg x União pela semi do Mato-grossense
Francisco Alves/CEOV
Várzea Grande x Sport Sinop – domingo, 16h
Fechando a rodada no estádio Dito Souza, o Várzea Grande, lanterna com dois pontos, encara o Sport Sinop, que soma seis.
As duas equipes dividem o pior ataque do campeonato, com apenas dois gols marcados, e veem o confronto como fundamental para iniciar uma recuperação na competição.
Estádio Dito Souza, Várzea Grande
Francisco Alves/CEOV geRead More