RÁDIO BPA

TV BPA

Endrick diz que falou com Paquetá e Bruno Guimarães antes de fechar com Lyon

Endrick diz que falou com Paquetá e Bruno Guimarães antes de fechar com Lyon

Endrick, Igor Thiago, Gabriel Jesus: Gringolândia debate sobre camisa 9 na seleção brasil
Ignorado pelo técnico Xabi Alonso no Real Madrid, Endrick não demorou a mostrar seu valor no Lyon – em três partidas pelo novo clube, já tem quatro gols e uma assistência. A rápida adaptação não é obra do acaso: em entrevista ao jornal “L’Équipe”, o brasileiro revelou que passou os últimos meses de 2025 “estudando” sua futura equipe.
Para conhecer melhor o ambiente do clube, Endrick buscou conselhos com dois brasileiros que tiveram passagem recente pelo Lyon, os meias Bruno Guimarães, hoje no Newcastle, e Lucas Paquetá, que acaba de trocar o West Ham pelo Flamengo.
– Muitos jogadores brasileiros já passaram por aqui, sei que muitos passaram épocas maravilhosas aqui e espero me marcar também nessa história. Falei com o Paquetá e com o Bruno, eles falaram que aqui era um lugar onde eu iria ser muito feliz, e não era mentira. Estou muito feliz aqui, muito contente com o que está acontecendo e espero seguir assim – afirmou Endrick ao “L’Équipe”.
Endrick marcou três gols na vitória do Lyon sobre o Metz no Campeonato Francês
AFP
O atacante de 19 anos contou que passou a ver jogos do Lyon assim que soube do interesse dos franceses, em outubro.
– Quando eu tive a oportunidade de saber que eu estava vindo para o Lyon, comecei a assistir aos jogos do time na Liga Europa e no Campeonato Francês. Conheci um pouco o time, um pouco mais dos jogadores também. Não cheguei aqui sem conhecer ninguém – afirmou.
Recorde de Ronaldo Fenômeno quebrado
Endrick recebeu a camisa 9 e virou titular imediatamente com o técnico Paulo Fonseca. Com apenas duas partidas, o brasileiro já tinha mais minutos em campo e mais participações em gol do que nos seis meses anteriores com Xabi Alonso no Real Madrid. No terceiro jogo, no último domino, marcou três vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Metz – o brasileiro mais jovem a fazer um hat-trick em uma liga europeia, quebrando um recorde que pertencia a Ronaldo Fenômeno.
O novo camisa 9 do Lyon elogiou o treinador português, com quem já conversava antes mesmo da transferência ser concluída.
– Paulo Fonseca falou basicamente do time e do plano de jogo, o que seria feito se eu concluísse a transferência para cá, e eu senti confiança. O Paulo foi fundamental também, quando eu tive uma chamada de vídeo com ele, e ele comentou como seriam as coisas.
Por não ter sido inscrito na primeira fase da Liga Europa, Endrick ficou fora das últimas duas rodadas da competição, as vitórias sobre Young Boys, semana passada, e PAOK, nesta quinta-feira. Classificado em primeiro lugar, o time francês aguarda, agora, seu adversário nas oitavas de final. Endrick deve voltar a campo pelo Lyon neste domingo, contra o Lille, pelo Campeonato Francês. geRead More