Rodriguinho diz que trocou São Paulo pelo Bragantino para ter mais oportunidades
Bragantino segue invicto e sem levar gols em 2026
O meia Rodriguinho, de 21 anos, foi apresentado nesta sexta-feira, 30, pelo Red Bull Bragantino. Em coletiva de imprensa, o jovem ex-São Paulo destacou que a possibilidade de ter mais espaço foi o que motivou a troca do Tricolor Paulista pelo Massa Bruta.
– Eu precisava de umas coisas novas na minha vida. Achei que tinha mais oportunidade de conseguir demonstrar mais, mais dentro de campo. Acho que aqui é um ótimo lugar para o meu desenvolvimento como atleta. O que eu mais quis vir para cá era para poder jogar mais, para poder mostrar meu valor de fato. Aqui é um ótimo lugar para isso, é um ótimo lugar para me desenvolver. Quando surgiu a oportunidade, sempre acompanhei o clube também. Acho que é um lugar que eu posso contribuir com meus companheiros, e aqui estou – disse.
Rodriguinho, meia do Bragantino
Cárila Covas/Red Bull Bragantino
Rodriguinho é cria das categorias de base do São Paulo. Começou na categoria sub-11, em 2015, e chegou ao profissional em 2023.
Na última temporada, fez 28 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
– Eu vivi muitos anos em São Paulo, mais da metade da minha vida foi dentro do clube. O São Paulo me criou, me desenvolveu para poder chegar até aqui. Mas, como eu falei, quero me desenvolver mais. Acho que eu precisava de novos caminhos para poder continuar evoluindo. Acho que no São Paulo, consequentemente, não teria mais oportunidades da mesma forma. Quando surgiu essa oportunidade aqui, falei que acho que é um ótimo lugar para mim, para poder me desenvolver. Estou muito feliz de estar aqui, acho que tomei a decisão certa – afirmou.
Meia Rodriguinho, do Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Durante a coletiva de imprensa, Rodriguinho falou sobre as características e como gosta de jogar.
– Sou camisa 10, gosto de jogar por dentro, gosto de ter uma participação. Sou um jogador muito técnico. Eu venho para ajudar, venho para somar com o time, venho somar com a rapaziada, que está me ajudando bastante no dia a dia – comentou.
Por causa dessas características, quando surgiu no São Paulo, Rodriguinho foi comparado a Kaká, que também foi revelado pelo Tricolor. Rodriguinho, entretanto, prefere deixar essa comparação de lado.
– Quando eu surgiu essa questão do Kaká, é uma questão que não coloco na cabeça porque estamos falando do Kaká, né? É um dos meus ídolos, mas eu nunca gostei muito dessa comparação. Acho que não faz muito sentido – ressaltou.
Rodriguinho em São Paulo x Botafogo
Paulo Pinto / São Paulo FC
O Bragantino desembolsou US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,7 milhões na cotação atual) para contratar o atleta do São Paulo. O contrato com Rodriguinho é válido até o fim de 2030.
O atleta está à disposição do técnico Vagner Mancini e pode ser novidade entre os relacionados para a partida contra o São Bernardo, neste domingo, 1, pelo Paulistão.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino geRead More


