RÁDIO BPA

TV BPA

Australian Open: Djokovic mira 25° Grand slam, e Alcaraz pode ser mais novo a vencer os 4 torneios

Australian Open: Djokovic mira 25° Grand slam, e Alcaraz pode ser mais novo a vencer os 4 torneios

Carlos Alcaraz 3 x 2 Alexander Zverev | Melhores momentos | Australian Open
“Muito difícil, mas não impossível”. Novak Djokovic postou essa frase em suas redes sociais depois de ganhar de Jannik Sinner em uma semifinal de 5 sets e mais de 4 horas de duração. De virada, o tenista de 38 anos bateu o número 2 do mundo e se garantiu na final do Australian Open em busca de um resultado histórico em sua carreira. Enquanto o sérvio procura ser o maior campeão de todos os tempos com 25 Grand Slams, o espanhol Carlos Alcaraz – do outro lado da quadra – fica perto de se tornar o jogador mais jovem a ser campeão dos quatro maiores torneios da temporada. A decisão do campeonato será na madrugada deste domingo.
+ Djokovic supera Sinner em jogão de cinco sets e vai decidir título do Australian Open contra Alcaraz
+ João Fonseca encara Gael Monfils em torneio milionário de exibição em Las Vegas
+ Larri Passos explica fama de pitbull do Guga, revela recusa a Djoko e diz que ATP protegia gringos: “Máfia”
– Para mim e, obviamente, para o Carlos, por causa da idade e de tudo que ele já conquistou, a história está em jogo para os dois toda vez que a gente se enfrenta. Finais de Grand Slam têm muita coisa em jogo – disse Djokovic.
Djokovic avança no Australian Open
REUTERS/Tingshu Wang
Novak Djokovic contra Carlos Alcaraz, uma final entre um veterano e o maior representante da nova geração, atual líder do ranking da ATP. O sérvio está atualmente empatado com Margaret Court, histórica tenista australiana que tem 24 títulos de simples em Grand Slams. Aos 38 anos, ele vai ter a chance de vencer mais um, se isolar como o maior campeão de todos os tempos e se tornar o mais velho a levantar um troféu de um evento dessa magnitude.
Alcaraz e Djokovic prometem duelo acirrado na final da Austráia
Reuters
Caminhando na mesma estrada de Djokovic, Alcaraz já acumula 6 Grand Slams aos 22 anos. Conquistou 2 títulos em Roland Garros, 2 em Wimbledon e 2 no US Open. De todos os maiores torneios do ano, o único troféu que falta para a estante do número 1 do mundo é o do Australian Open. Se o espanhol vencer o sérvio na final, ele vai se tornar o tenista mais jovem da história a ser campeão de todos os quatro grande eventos do circuito.
Atualmente, Rafael Nadal é o dono desse recorde. Aos 24 anos e 102 dias, o espanhol completou os Grand Slams quando foi campeão do US Open em 2010. Carlitos busca seguir os passos de seu compatriota e ídolo no esporte aos 22 anos e 260 dias.
Semifinais de peso
Djokovic rebate bola na semi do Australian Open contra Sinner
Reuters
As duas semifinais do Australian Open foram decididas no quinto set. O caminho estava sendo desenhado para mais uma final entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. O italiano abriu 2 sets a 1 contra Djokovic. Enquanto o mundo pensava que o sérvio não iria aguentar o ritmo físico do jogo, ele mostrou que ainda tem gordura para queimar. Se recuperou, virou a partida em cima do número 2 do ranking e se classificou para mais uma decisão do torneio australiano, piso que mais o consagrou na carreira. Ele vai em busca do 11º título em Melbourne e o 25º Grand Slam na carreira.
– “Eu nunca parei de duvidar e nunca parei de acreditar em mim mesmo, mas há muitas pessoas que duvidam de mim, muitos “especialistas” que quiseram me aposentar ou já me aposentaram várias vezes nos últimos anos. Quero agradecer a todos eles porque me deram força e motivação para provar que estavam errados, como fiz esta noite. Foi quase equivale a ganhar um Grand Slam – disse Djokovic.
Carlos Alcaraz vibra com vitória sobre Zverev na semi do Australian Open
Reuters
No outro lado da chave, Carlos Alcaraz abriu 2 sets a 0 em cima de Alexander Zverev. Com a partida encaminhada para uma vitória do espanhol, o alemão se reergueu. Ponto a ponto, o terceiro melhor jogador do mundo cresceu, ganhou espaço na quadra e empatou tudo. No quinto set, ele ainda abriu 5/3. Precisava de apenas mais um game para avançar. O número 1 do ranking devolveu a quebra e garantiu a classificação.
– Fisicamente foi uma das partidas mais exigentes que já joguei na minha carreira, mas eu já estive em situações assim. Sabia o que tinha que fazer: colocar meu coração no jogo. Lutei até a última bola. Sabia que teria minhas chances. Você tem que acreditar em si mesmo. Estava sofrendo no meio do terceiro set, mas sabia que tinha que continuar acreditando – disse Alcaraz. geRead More