RÁDIO BPA

TV BPA

Eduardo Barroca diz que CRB precisa ter humildade para melhorar e promete cobrança aos jogadores

Eduardo Barroca diz que CRB precisa ter humildade para melhorar e promete cobrança aos jogadores

A derrota do CRB por 3 a 0 no clássico contra o ASA deixou o clima pesado no ambiente regatiano. Na saída de campo, os jogadores foram muito xingados e alguns torcedores chegaram a atirar objetos em direção ao grupo.
Irreconhecível, CRB sofre três gols do ASA e deixa liderança do estadual
O técnico Eduardo Barroca estava cabisbaixo na coletiva.
— Vamos ser cobrados de forma justa, vamos trabalhar com humildade, com a boquinha fechada, para dar uma resposta dentro de campo no jogo, que é assim que se dá a resposta quando a gente vem de uma atuação como essa que teve agora. Não temos que dar desculpa, transferir nada, temos que assumir nossas responsabilidades, trabalhar muito e, no próximo jogo, já dar uma resposta diferente do que aconteceu hoje.
Eduardo Barroca disse que CRB precisa ter humildade para melhorar
Reprodução/CRB
O treinador falou sobre o peso de disputar um clássico com desfalques importantes. Os zagueiros Henri, Wallace e Fábio Alemão e o lateral-esquerdo Léo Campos, lesionados, não foram para o jogo.
— Sempre atrapalha quando você tem jogadores importantes, considerado titulares, fora. Jogadores que são titulares, importantes, que já estão no contexto coletivo da equipe e, com isso, a gente teve o advento de três jogadores da mesma posição se machucarem. Então isso fez com que a gente precisasse improvisar.
Barroca assumiu a responsabilidade total pela derrota no Rei Pelé.
— Cabe a mim, eu sou o principal responsável, (agora) encontrar as soluções para que a gente faça diferente no próximo jogo e que a gente entre mais forte na parte final da competição.
CRB não teve boa atuação no clássico contra o ASA
Francisco Cedrim/ASCOM CRB
Sobre a formação do elenco com o número elevado número de atletas formados nas categorias de base do clube, Barroca antecipou que a diretoria regatiana deve explicar a situação em entrevista coletiva nos próximos dias.
— Provavelmente, a diretoria vai fazer uma entrevista no início da semana para elucidar as dúvidas, que precisam ser elucidadas para que esse tipo de cenário não entre no trabalho desportivo. Eu preciso distribuir bem o que é administrativo do que é desportivo. O que é administrativo eu não tenho nem a competência técnica para responder com a fidedignidade adequada – falou barroca, continuando:
— O que é desportivo, eu preciso, sim, assumir a responsabilidade, encontrar formas de a gente entregar um rendimento melhor do que a gente tem feito. Fazer com que os jogadores individualmente cresçam também, fazer as cobranças que precisam ser feitas também aos jogadores para que o rendimento individual deles também melhore. Tudo isso é o meu trabalho, eu sou o responsável, acabei de falar com eles que a gente vai ter uma semana dura, mas que a gente precisa assumir para buscar a melhora. A gente precisa ter humildade para reconhecer que precisa melhorar em curto espaço de tempo.
CRB perdeu para o ASA no Rei Pelé
Francisco Cedrim/Ascom CRB
O treinador também afirmou que a morte do supervisor das categorias de base do clube abalou o ambiente.
— Foi uma semana atípica, na verdade, antes da última semana. O final da semana antes do último jogo, por decorrência do que aconteceu com o Joba, foi bem ruim, pesado, e essa semana também foi pesada porque as cobranças de fora acabam entrando um pouco no trabalho. Mas acho que a gente até treinou bem, trabalhou no limite, a semana de trabalho foi proveitosa, mas a gente não conseguiu chegar no jogo e colocar em prática o que deveria. A verdade foi essa. Então, se no jogo a gente não conseguiu realizar o que treinou, é que foi insuficiente.
Por fim, Eduardo Barroca admitiu que o adversário deste sábado foi melhor.
— Coletivamente, a equipe do ASA mereceu vencer da gente. Temos que ter humildade para reconhecer. Eu sou o responsável, eu preciso encontrar as soluções, não adianta individualizar nada, não é esse o caminho. geRead More