Após derrota, técnico do Confiança dispara e diz que ex-presidente trabalha contra a SAF
A derrota por 1 a 0 para o Sergipe no Clássico Maior, pela quinta rodada do Campeonato Sergipano, deixou marcas no Confiança. E Luizinho Vieira aproveitou o pós-jogo para disparar contra situações internas que vêm ocorrendo no time proletário.
+ Leia mais notícias do Confiança no ge
Luizinho Vieira, técnico do Confiança
Reprodução/TV Sergipe
Após a partida na Arena Batistão, ele citou nominalmente o ex-presidente do Confiança, Pedro Dantas, afirmando que o então dirigente está agindo nos bastidores contra a SAF, que recentemente assumiu o futebol do clube. Ao relembrar seu trajeto no Dragão, Luizinho afirmou que Pedro tentou demiti-lo no ano passado, mas o atual presidente, Petrúcio Souza, foi quem segurou seu cargo.
– Pedro Dantas está trabalhando contra. No futebol, as coisas chegam. Meu telefone não para de tocar porque vazaram para a torcida. Tem coisas que a gente tem que sair do habitual. Se fosse a associação, eu tinha sido demitido na segunda-feira, como no ano passado, depois de três derrotas seguidas, Pedro queria me demitir. Petrúcio me segurou – afirmou.
– Quem fala mal do Confiança nesse momento, mesmo que turbulento, não é Confiança. A SAF traz inveja e outras situações. Citei Pedro porque sei que ele está trabalhando por fora para falar mal do Confiança – acrescentou Luizinho.
Desempenho elogiado
Mesmo com o revés no Clássico Maior, Luizinho Vieira elogiou o desempenho do Confiança. Na avaliação do treinador, foi a melhor partida do seu time no estadual, controlando as ações.
– Foi o melhor jogo nosso no campeonato. Equilibrado, disputado, aguerrido. Um bom jogo de futebol. Não é o que a gente quer, o torcedor vai embora chateado pela importância do clássico. Mas a gente evoluiu. Sei que vou tomar ‘um pau’ em cima do resultado, mas a gente vem melhorando – disse ele.
– Controlamos o jogo, tivemos a posse, as ações mais contundentes, mas não fomos eficientes. E de novo, em uma bola parada, levamos o gol. É uma pena, porque um resultado positivo nos colocaria em uma situação diferente – ressaltou.
Possível saída?
Nos últimos dias, circularam rumores de uma possível saída de Luizinho para o Santa Cruz, que está sem treinador – e com o qual ele tem identificação dos tempos de jogador. Ele admitiu ter recebido contatos durante a semana, mas disse acreditar no projeto do Confiança.
– Recebi um contato essa semana, conversei com a SAF em relação à continuidade das ideias. Não vou mentir, eu escolhi ficar aqui. No ano passado recebi propostas, e resolvi ficar porque acredito muito nas pessoas e no futebol sergipano. Agora, com essa transformação que passa o Confiança, eu acredito mais ainda. Futebol é dinâmico, as coisas mudam rapidamente, mas sempre gostei muito do projeto – completou.
O Confiança volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Guarany na Arena Batistão. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Sergipano.
Assista: tudo sobre o Confiança no ge, na Globo e no sportv geRead More


