Gabigol cobra melhora coletiva no Santos: “Pode vir Messi, CR7 ou Neymar, e vai ser difícil assim”
Após a derrota Gabigol fala sobre momento do Santos
A derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no duelo válido pela sexta rodada do Paulistão, gerou cobranças no Santos. Mesmo com um atleta a mais durante a maior parte da partida, consequência da expulsão de Gabriel Menino na primeira etapa, a análise é de que o coletivo não funcionou desde o primeiro minuto, como desabafou Gabigol.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Em entrevista concedida depois da partida no Morumbis, o camisa 9 cobrou uma melhora imediata e diagnosticou um problema coletivo no Santos, que não vence há seis jogos na temporada.
– Precisamos resolver como equipe; quando resolvermos, vários vão jogar melhor. Eu joguei bem nos times que joguei porque muitos me ajudaram. Todo mundo vai mal, então pode vir Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar, e vai ser difícil assim. Precisamos melhorar como elenco e como time – desabafou.
Mais sobre o Santos:
+ Gabriel Brazão confirma proposta do Besiktas
+ Vojvoda desabafa após nova derrota: “Sou muito capaz”
Gabigol em São Paulo x Santos
Marcello Zambrana/AGIF
– Não é um ou outro. Não foi o Menino que foi expulso e acabou ali. Jogávamos mal antes da expulsão – disse o camisa 9.
Para dar peso ao próprio desabafo, Gabigol citou nomes de atletas que estão próximos de deixar o clube. Caso do zagueiro Alexis Duarte, que tem propostas, e do atacante Caballero, próximo de acertar empréstimo com o Portsmouth, da Inglaterra.
– Alexis foi embora, Caballero foi embora, e os menores culpados são eles. Eu vou ser xingado, Neymar vai ser xingado ou o Brazão vai virar o pior goleiro do mundo. Não é um jogador, o Robinho ou o treinador: temos um problema que só a gente pode melhorar, resolver isso, jogar melhor, marcar melhor – sentenciou.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
São Paulo 2 x 0 Santos | Melhores momentos | 6ª rodada | Campeonato Paulista 2026
A falta de resultados complica o Santos no Paulistão. Com apenas seis pontos, o time só tem dois de vantagem para o Noroeste, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
A chance de reação, porém, pode vir em outra competição. Na quarta-feira, às 20h (de Brasília), o alvinegro recebe o próprio São Paulo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
“O Santos não consegue vencer”, lamenta Nágila após derrota no San-São | A Voz da Torcida geRead More


