RÁDIO BPA

TV BPA

Ex-presidente do Confiança rebate declarações de Luizinho Vieira após derrota em clássico

Ex-presidente do Confiança rebate declarações de Luizinho Vieira após derrota em clássico

O técnico Luizinho Vieira deu fortes declarações após a derrota do Confiança no Clássico Maior, por 1 a 0, no último sábado. O treinador aproveitou a coletiva para dirigir críticas contra Pedro Dantas, ex-presidente azulino.
+ Leia mais notícias do Confiança no ge
Pedro Dantas, técnico do Confiança
Reprodução/TV Dragão
Em vídeo direcionado para a imprensa neste domingo, Pedro Dantas rebateu o que foi dito pelo treinador.
– Eu sempre fui Confiança, sempre vou ser e, em hipótese nenhuma, vou torcer contra. Nunca vou atrapalhar o Confiança, cada dia mais. Agora, professor Luizinho, não entendi o que você quis fazer. Eu senti que ali não foi você, foi a mando de alguém. Não estou trabalhando contra o time; nunca vazei o telefone para ninguém — nem para a imprensa, nem para torcedor. Eu não preciso fazer isso. Quem trouxe Luizinho para o Confiança foi Pedro Dantas, em 2023. Em 2025, quem segurou no cargo fui eu, não Petrúcio ou Alan. Para 2026, depois de um grande ano de 2025, a gente acreditava no seu trabalho. Agora, não vamos falar inverdades e vamos ser mais humildes – desabafou o ex-presidente proletário.
– Quem erra tem que assumir os erros. Se a SAF está errando, tem que assumir os erros. Eu quero deixar bem claro que nunca vazei telefone de ninguém e que não estou atrapalhando a SAF. Eu só tenho que responder à grande nação azulina. O Confiança está em um mau momento, não por culpa de Pedro Dantas ou do torcedor – completou.
– Pedro Dantas está trabalhando contra. No futebol, as coisas chegam. Meu telefone não para de tocar porque vazaram para a torcida. Tem coisas que a gente tem que sair do habitual. Se fosse a associação, eu tinha sido demitido na segunda-feira, como no ano passado, depois de três derrotas seguidas, Pedro queria me demitir. Petrúcio me segurou – foi o que disse Luizinho Vieira na coletiva pós-jogo.
Pedro Dantas foi presidente do Confiança entre 2022 e 2025 assumindo inicialmente de forma interina após a renúncia de Hyago França e depois através de eleições. Com ele à frente, o Dragão foi bicampeão nacional.
Após a derrota para o Sergipe, o Confiança está a quatro jogos sem vencer e ocupa a sétima posição na tabela do estadual, com cinco pontos somados. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Guarany, na Arena Batistão, pela sexta rodada do Campeonato Sergipano.
Assista: tudo sobre o Confiança no ge, na Globo e no sportv geRead More