RÁDIO BPA

TV BPA

Anselmi enfatiza elenco curto do Botafogo e torce por fim de transfer ban: “Contar com mais jogadores”

Anselmi enfatiza elenco curto do Botafogo e torce por fim de transfer ban: “Contar com mais jogadores”

Botafogo 0 x 1 Fluminense | Melhores momentos | 5ª rodada | Campeonato Carioca 2026
Martín Anselmi destacou o planejamento de rodar o elenco do Botafogo ao analisar a derrota para o Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. O time foi superado por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos no primeiro clássico do ano. O treinador, neste contexto, definiu que o número de jogadores à disposição é curto e disse continuar na torcida pelo fim do transfer ban.
+ Atuações do Botafogo: Barrera e Ponte são os piores em derrota para Fluminense; dê suas notas
— Não gosto de perder, ninguém gosta. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, com algumas jogadas que não fazíamos há muito tempo. É um elenco curto. Acho que esse era o melhor momento para dar esses minutos (a outros atletas). Ninguém gosta de perder. Mas também há coisas positivas. Voltou o Bastos, (jogaram) Kadu, Kadir. Temos que entender que em 48 horas já jogamos de novo, preparar o seguinte jogo. Não quero que a equipe bata num teto. Para seguir melhorando, temos que treinar. Para podermos treinar, temos que rodar. Se não consigo rodar, não consigo treinar nunca – analisou.
O jogo marcou o retorno de Bastos aos gramados após praticamente um ano longe das atividades por causa de uma grave lesão. O angolano atuou por 90 minutos no clássico.
— Ninguém duvida da condição do Bastos. Sei o que ele é para o Botafogo, mas é normal que seu primeiro jogo depois de muito tempo ele vá encontrando esse timing que só vai conseguir jogando. Fico feliz que conseguiu jogar os 90 minutos, não tínhamos certeza se ele conseguiria. Eu poderia ter feito uma última mudança, mas estava apertado e tive que deixar até o final – afirmou.
Martín Anselmi em Botafogo x Fluminense
Vítor Silva/Botafogo
O treinador bateu seguidas vezes na tecla do “elenco curto”. O Botafogo está com um transfer ban pela falta de pagamento ao Atlanta United, dos Estados Unidos, pela compra de Thiago Almada e não pode registrar jogadores. Neste domingo, Barrera, meia, atuou como volante, e Nathan Fernandes, atacante, de ala esquerdo.
— Acho que já falei sobre isso. Conseguimos dar minutos a jogadores que não vinham tendo, como o Bastos. O time lutou até o final, sinto muito orgulho disso. Nunca vamos ser uma equipe perfeita, mas temos que lutar. Às vezes vamos bem, às vezes vamos cometer erros… A entrega, a luta, o desejo de virar o jogo sempre tivemos, e isso é o positivo. O planejamento será parecido nas próximas semanas porque sabemos que temos pouco tempo. Vamos começar a jogar a Libertadores, quartas de final do Carioca e Brasileirão… Espero que consigamos resolver nossos problemas e possamos contar com mais jogadores – ponderou.
O Botafogo já está classificado para as quartas de final do Carioca. Na quarta-feira, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão.
Mais declarações de Anselmi
Ausências de Chris Ramos e Tucu Correa
— Estão evoluindo muito bem, mas ainda não estão prontos para voltar. Eles têm diferentes lesões. Chris Ramos sofreu um golpe, e esse golpe causou dor, não conseguia se movimentar sem dor. Não sou médico, mas não era conveniente que treinasse com dor porque poderia ser algo pior. Tucu é muscular, vem sobrecarregado, mas estão evoluindo muito. Já estão na fase de voltar a treinar com o grupo, daqui a pouco vamos contar com eles, mas não quero ter pressas. Quero que voltem e não tenham outra recaída.
Léo Linck
— Estamos muito parecidos na briga pelo gol, tanto Neto quanto Léo muito bem. È bom para mim, para o Botafogo, porque temos dois goleiros que podem jogar. Acho que é justo que tenham que seguir lutando pelo gol. Feliz pela atuação do Léo.
Intensidade
— Não acho que diminuiu a intensidade. Eu gosto muito de competir e falei na pergunta anterior que estou orgulhoso da entrega da equipe. Quando o Botafogo está em campo o prestígio está em jogo e nossa identidade está em jogo. É impossível e inacreditável diminuir que jogamos com menos intensidade, a intensidade foi boa. Enfrentamos bons jogadores, com mudanças que dão mais qualidade à equipe. Nós lutamos até o final.
O Botafogo volta aos gramados na quarta-feira para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. No Carioca, o clube enfrenta o Vasco no domingo no fechamento da fase de grupos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More