RÁDIO BPA

TV BPA

Alerrandro e Borré juntos? Veja como Pezzolano pensa em montar ataque do Inter

Alerrandro e Borré juntos? Veja como Pezzolano pensa em montar ataque do Inter

Veja todos os gols de Alerrandro pelo Vitória no Brasileirão 2024
Os próximos compromissos do Internacional darão a oportunidade para Paulo Pezzolano fazer mais testes. Não com jovens, mas com Alerrandro, reforço que chegou a Porto Alegre neste domingo e será apresentado nesta segunda-feira pelo Inter. O treinador comentou a chegada do centroavante e como pode haver encaixe até mesmo junto com Rafael Borré no time titular.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Anunciado na última sexta-feira, Alerrandro desembarcou no domingo em Porto Alegre e já tem condições de jogo. Chega com a artilharia do Brasileirão no currículo, quando terminou a edição de 2024 com 15 gols, defendendo o Vitória. Pezzolano deixou aberta a possibilidade de usar os dois juntos no ataque colorado.
– É um jogador interessante, estamos contentes com a vinda dele (Alerrandro). Pode jogar com o Borré tranquilamente, porque o Borré pode jogar de segundo atacante. Vamos ver como vai ser. Acho que eles podem jogar juntos – projetou Pezzolano.
Leia também:
+ Veja data e horário das quartas de final do Gauchão
+ Ramón Díaz é punido por fala da época do Inter
“Começo de Gauchão condizente com a realidade”, analisa Luka Pumes | A Voz da Torcida
A ideia citada por Pezzolano vai ao encontro com um pensamento antigo da direção colorada. Desde o ano passado, havia o entendimento de que Borré poderia ser potencializado com um jogador de referência ao lado.
Assim, o colombiano poderia atuar com mais mobilidade e explorar intensidade, pressão na saída de bola e capacidade de atacar espaços pelos lados ou por trás do centroavante.
Na prática, esse plano acabou prejudicado ao longo da temporada passada. Borré enfrentou uma série de problemas de desempenho em 2025, foi criticado por atuações abaixo do esperado e terminou o ano com apenas oito gols.
Não houve, também, encaixe de características com Enner Valencia. Roger tentou escalar a dupla, sem muito sucesso. Ricardo Mathias era outro centroavante do elenco e passou a ser mais utilizado do meio para o fim do ano, mas pouco com Borré ao lado.
Alerrandro concorreu ao Prêmio Puskás; veja o gol
Outra necessidade, a partir da dupla, é uma reorganização do time e do posicionamento de Alan Patrick. O meia tem atuado centralizado atrás do centroavante, com Vitinho e Carbonero abertos. Poderia fazer o mesmo atrás de uma dupla de ataque.
Um destes três teria de sair e o técnico também reordenar a maneira da equipe marcar, já que os pontas, no geral, fecham os lados e deixam o camisa 10 e o centroavante como jogadores mais avançados.
Alerrandro celebrando título do CSKA Moscou na Supercopa da Rússia 2025
Divulgação | Instagram
Centroavante, Alerrandro chega por empréstimo do CSKA, da Rússia, até o fim da temporada, já inscrito no BID e apto para atuar em Brasileirão e Gauchão. O jogador foi um desejo antigo do clube e aparece como um nome capaz de oferecer presença de área, jogo aéreo e maior poder de finalização.
O Inter volta à campo na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Flamengo no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Gauchão, encara o São Luiz em jogo único das quartas de final, no Beira-Rio. A partida ainda não teve data divulgada.
Borré atacante Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More