Falta de ritmo, erros de finalização e desagaste: Roberval analisa estreia do Comercial
Comercial empata com Esporte Clube União Suzano fora de casa na estreia da Série A4
O técnico do Comercial, Roberval Davino, explicou as razões de seu time não ter conquistado a vitória mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, no empate do time contra o Ecus, por 1 a 1, no sábado, em estreia na Série A4 do Paulista. O zagueiro Moyses, do time rival, foi expulso aos 37 minutos de jogo.
Para o treinador, a falta de ritmo de jogo foi determinante para a equipe comercialina não conseguir furar o bloqueio imposto pelo Ecus. Além disso, o técnico destacou a necessidade de aprimorar a finalização.
– O time deles taticamente estava com três zagueiros, bem postados, no meio de campo tinha uma linha de cinco, difícil de ser batida, com um goleiro que sai bem do gol, faltou um pouquinho ali na hora decisiva. O goleiro fez uma defesa fantástica numa bola do Gustavo, teve uma outra com o Fofão – disse o treinador.
Comercial ficou no empate com Ecus, em Suzano
Guilherme Borges/ge
Apesar das ponderações sobre problemas técnicos e físicos do time, Roberval destacou positivamente a força de vontade e ímpeto dos atletas em buscar a vitória.
– Os jogadores tentaram, jogaram dentro dessa situação. Perdemos alguns jogadores por cansaço, foi uma pena, queria que jogassem o máximo que pudessem. Eu lamento que empatamos com um a menos, é isso, a lamentação é só essa, mas eles jogaram, tentaram – afirmou Roberval.
O Comercial volta a campo na próxima terça-feira às 20h para partida contra o Penapolense, no estádio do rival Botafogo-SP, já que o Palma Travassos estará locado para um evento.
Confira notícias de Ribeirão e região geRead More


