Lúcio Flávio elogia comportamento do time em primeira vitória do Uberlândia no Mineiro
O técnico Lúcio Flávio comemorou bastante a primeira vitória do Uberlândia e dele no comando do time no Campeonato Mineiro. O triunfo diante do Athletic retirou o Verdão da última posição do Estadual, mas a equipe segue na zona do rebaixamento.
O treinador considera que o gol no começo da partida foi fundamental, mas elogia principalmente o comportamento ofensivo e defensivo após sair em vantagem no Estádio Joaquim Portugal.
Confira a tabela do Campeonato Mineiro
Athletic, Uberlândia, Campeonato Mineiro
Giovanni Mendes/UEC
— O bom foi que logo no começo já conseguimos fazer o gol, nos trouxe esta tranquilidade para ir aos poucos ir rvoluindo na partida. É uam situação que precisa ser valorizada até pela postura que a equipe teve.
“Tiro de positivo a postura que tivemos, de uma equipe que desde o início de jogo tentou atacar e, por meio de uma falta que tivemos, fizemos o gol. Não paramos, fizemos logo depois o segundo gol. É normal que, jogando fora de casa, você seja pressionado pelo adversário. Mesmo assim, tivemos postura defensiva boa. O nosso comportamento ditou muito o que foi a partida”.
De acordo com Lúcio Flávio, apesar da situação ainda ser delicada, o time precisa comemorar o resultado, que pode ser um ponto de virada no torneio.
— A vitória foi fundamental, haja visto que nós passamos ainda na competição. Era uma situação de enfrentar um adversário que sempre foi difícil de jogar aqui contra. Então, mais do que nunca deveríamos estar concentrados desde o início do jogo, atentos a cada detalhes do que a partida viria a apresentar.
“Primeiro é valorizar uma vitória destas. Os jogadores precisam comemorar, porque você vencer um jogo fora de casa não é fácil. A proporção que o resultado apresentou já mostra a capacidade daquilo que a equipe buscou fazer nesta semana. Agora, precisamos nos preparar para outro jogo fora de casa. Vamos precisar de uma postura muito similar do que apresentamos em São João contra o Athletic”.
O UEC chegou aos seis pontos e segue na lanterna do Grupo A, a um ponto do Democrata GV. Com relação aos outros últimos colocados das chaves, a equipe é o segundo pior lanterna. O Itabirito tem quatro pontos. O melhor entre os quartos colocados é o Betim, com os mesmos seis pontos do Uberlândia, mas com um saldo melhor (-2 a -3). Por isso, se o campeonato terminasse hoje o Uberlândia estaria rebaixado, e o Betim salvo da queda. geRead More


