RÁDIO BPA

TV BPA

Gols decisivos e treinos específicos no CT: bola parada vira ponto forte do Corinthians com Dorival

Gols decisivos e treinos específicos no CT: bola parada vira ponto forte do Corinthians com Dorival

Voz do Setorista: Vitor Chicarolli analisa bicampeonato do Corinthians na Supercopa
As jogadas de bola parada tornaram-se constantes e decisivas desde a chegada da comissão técnica de Dorival Júnior ao Corinthians.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Contra o Flamengo, no domingo, no Mané Garrincha, a equipe voltou a marcar dessa forma ao abrir o placar com Gabriel Paulista, ainda no primeiro tempo da Supercopa do Brasil.
Foi a segunda vez que o Corinthians balançou as redes em jogada de bola parada na temporada – o outro tento assim aconteceu contra a Ponte Preta, em 11 de janeiro.
No ano passado, depois da chegada de Dorival, 12 gols do time saíram nesse tipo de lance, seja em escanteios ou cobranças de falta indireta.
Em entrevista concedida após o título da Supercopa, o treinador do Timão destacou o quanto a jogada do gol de Gabriel Paulista foi trabalhada no CT Joaquim Grava.
— Insistimos muito na jogada que acabou saindo o gol (de Gabriel Paulista). Jogada muito interessante porque volta para a mesma posição em que inicia, em que você faz com que, no movimento de saída dos zagueiros, você ter uma surpresa com homem que venha de trás. Foi isso que aconteceu. Treinado, repetido à exaustão, você encontra resultados. É isso que tem acontecido. De um modo geral a equipe está acreditado naquilo que é mostrado — disse.
Flamengo x Corinthians – Gabriel Paulista
Getty Images
Como é desenvolvido esse trabalho no CT Joaquim Grava?
Os principais responsáveis pelas jogadas de bola parada são os auxiliares Pedro Sotero e João Marcos, além de Lucas Silvestre. Juntos, eles analisam novas estratégias e buscam aprimorar jogadas que já deram certo. Os exercícios específicos, no entanto, não acontecem todos os dias.
Em semanas sem jogos, os trabalhos são realizados duas vezes. Quando há duas partidas na mesma semana, a atividade acontece na véspera do confronto.
Dorival Júnior e Lucas Silvestre em conversa no CT do Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians:
+ Dorival Júnior dá recado após título: “Que não fiquemos parados com essas conquistas”
+ Yuri Alberto diz que passou mal antes de título e desabafa: “Eu luto para caramba”
— Foi uma jogada trabalhada, a gente tentou ver as brechas, como a gente sempre faz, a gente vê uma brecha no nosso adversário. A gente treina muito e tem um especialista nisso. A gente sabe que, hoje em dia, bola parada define muitos jogos. Pela minha estatura, isso ajuda muito, a gente tenta definir as jogadas, mas muitas vezes a gente preparar para o nosso companheiro. Foi isso que aconteceu. Consegui jogar a bola para trás, o Gabriel foi feliz no chute. A gente fica muito feliz em dar esta alegria ao nosso torcedor — disse o zagueiro Gustavo Henrique.
Aos 25 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Gabriel Paulista do Corinthians contra o Flamengo
Campeão da Supercopa, o Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima quinta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More