Parazão 2026: 2ª rodada tem Águia líder, dupla artilheira, vitória do Paysandu e tropeço do Remo
Gols do Parazão: clássico Santareno e Bragantino x Cametá terminam empatados; Águia vence
A 2ª rodada do Campeonato Paraense 2026 foi encerrada no último domingo, 1° de fevereiro, com três jogos. Entre os destaques, estão a liderança do Águia de Marabá, único 100% ao lado do Paysandu.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Quem também venceu foi o Castanhal, no retorno do Modelão, enquanto outros três jogos terminaram empatados, incluindo o tropeço do Remo, contra o São Francisco-PA, e a reedição da final da Segundinha, entre São Raimundo-PA e Amazônia Independente.
Taça Estrela do Norte será entregue ao Campeão Paraense 2025
Beatriz Reis / ge Pará
Segue o líder
A liderança do Parazão está nas mãos do Águia de Marabá, que venceu e está 100%, sem sofrer gols. No Estádio Municipal de Augusto Corrêa, o Azulão venceu a Tuna Luso, por 2 a 0, com gols de Wesley e Tiago Bagagem. Os comandados de Júlio César Nunes chegaram a seis pontos em dois jogos, com quatro gols marcados, o melhor ataque da competição.
Por outro lado, a equipe cruzmaltina perdeu a segunda seguida e se isolou na lanterna, com duas derrotas e nenhum gol marcado.
Águia de Marabá assume a liderança do Campeonato Paraense 2026
Gustavo Souza | Águia de Marabá
Papão segue 100%
Além do time marabaense, o único time que venceu os dois jogos que fez foi o Paysandu, que voltou a conquistar três pontos na partida contra o Capitão Poço, na Curuzu. O único gol da partida foi marcado por Kleiton Pego, um dos artilheiros do campeonato com dois gols.
O Papão também não sofreu gols no Parazão, e fica atrás do Águia na classificação pois marcou um gol a menos.
Kleiton Pego marca o segundo gol dele no Parazão e garante vitória do Paysandu contra o Capitão Poço
Jorge Luís Totti/Paysandu
Perema artilheiro garante Amazônia invicto
No jogo em que a rede mais balançou na rodada, São Raimundo-PA e Amazônia Independente empataram na reedição da final da Segundinha do ano passado. O Muiraquitã abriu o placar com Alisson Mala, em um chutaço de fora da área, mas viu o Pantera virar com gols de Derlan e Iago Tipizal.
Foi aí que brilhou a estrela do outro artilheiro do Parazão, o zagueiro Perema, que marcou pelo segundo jogo seguido, superando o número de gols marcados por ele nas outras nove edições do estadual, garantindo a invencibilidade do Amazônia.
São Raimundo e Amazônia pela segunda rodada do Parazão 2026
Rony Aires
Vitória do Castanhal no reencontro com Modelão
O Castanhal aproveitou o apoio de 6.803 torcedores que compareceram na reinauguração do Modelão, que não recebia jogos há quase quatro anos, para vencer o Santa Rosa, por 1 a 0, vencendo pela primeira vez neste Parazão.
O gol da vitória foi marcado por Jhonatan Ficha, aos 26 minutos do segundo tempo. Um pouco antes do apito final, dois jogadores foram expulsos após um princípio de confusão. O lateral Ramon, do Japiim, e o atacante PH, do Macaco Prego, estão fora da próxima rodada.
Castanhal venceu o Santa Rosa no reencontro com o Estádio Modelão
Nai Chagas / CEC
Empate em Augusto Corrêa e tropeço do Remo
Os dois jogos da tarde do último sábado, dia 31 de janeiro. Bragantino-PA e Cametá seguiram sem vencer no Parazão. Em duelo disputado no município de Augusto Corrêa, Sampaio abriu o placar para o Mapará, mas Jeferson deixou tudo igual para o Tubarão na etapa final.
Bragantino e Cametá empatam pela 2ª rodada do Campeonato Paraense
Reprodução / Grupo Espia | Esporte Cametá
Já em Belterra, São Francisco e Remo empataram por 0 a 0. O time azulino apostou em um time alternativo, sem nenhum titular na estreia na Série A em campo. Mandante na partida, o Leão Santareno teve um jogador expulso aos 18 do primeiro tempo, quando Marquinho Capanema puxou Marrony e recebeu vermelho direito.
Mesmo com um a mais durante mais da metade do jogo, a equipe remista não conseguiu superar a marcação dos donos da casa, mantendo o 0 a 0 no placar, e cada equipe com quatro pontos somados após duas rodadas.
São Francisco e Remo ficaram no 0 a 0 no Dedecão, em Belterra
Samara Miranda / Ascom Remo
Classificação (e saldo)
Águia de Marabá: 6 pts | +4
Paysandu: 6 pts | +3
São Francisco: 4 pts | +2
Remo: 4 pts | +1
Amazônia: 4 pts | +1
Castanhal: 4 pt | +1
Cametá: 2 pt | 0
Bragantino: 1 pt | -1
São Raimundo: 1 pt | -2
Capitão Poço: 0 pt | -3
Santa Rosa: 0 pt | -3
Tuna Luso: 0 pts | -3
Próxima rodada (3ª)
04/02 (quarta)
10h – Santa Rosa x São Francisco – Ipixunão
15h30 – Tuna Luso x Paysandu – Estádio de Augusto Corrêa
16h – São Raimundo x Castanhal – Municipal de Belterra
20h – Cametá x Amazônia – Parque do Bacurau
05/02 (quinta)
10h – Capitão Poço x Bragantino – Rufinão
20h Remo x Águia de Marabá – Baenão geRead More


