RÁDIO BPA

TV BPA

Presidente e técnico do Avaí avaliam saídas de jogadores: “Trabalho bem desenvolvido”

Presidente e técnico do Avaí avaliam saídas de jogadores: “Trabalho bem desenvolvido”

Melhores Momentos – Camboriú 1 x 2 Avaí pela ida das quartas do Campeonato Catarinense.
Em menos de dois meses de trabalho, o Avaí perdeu três atacantes: Garcez, contratado pela Chapecoense; Josmar, a caminho do Flamengo; e Tallison, contratado pelo Rapid Bucareste (Romênia).
Na coletiva após a vitória contra o Camboriú, no sábado, o técnico Cauan de Almeida avaliou as saídas.
— Mostra que o trabalho tá sendo bem desenvolvido não só na parte de identidade do Avaí, mas também no desenvolvimento de jogadores. A gente tem esse precedente nos trabalhos anteriores também, e é importante porque otimiza o processo do clube, no profissional e na base.
📱Receba as notícias do Avaí no canal do ge no WhatsApp
Cauan de Almeida – Avaí x Barra
Fabiano Rateke/Avaí F.C.
Adiantado pelo ge, Garcez é novo atacante da Chapecoense para a disputa do Brasileirão.
Ele não pode jogar pela Chape no Catarinense porque as inscrições de atletas no estadual foram encerradas na última sexta-feira e Garcez ainda estava na lista do Avaí, tanto que atuou contra o Camboriú.
— A negociação do Garcez envolve a vontade do jogador, do clube, todo mundo tá saindo satisfeito. O Avaí ainda vive esse momento de reconstrução, a gente sabe reconhecer que esse talvez não fosse o momento para fazer isso, mas financeiramente estamos em reconstrução, precisamos tomar medidas que talvez não sejam as mais ideais, mas eu tô confortável com o negócio feito. Espero ver o Garcez de volta no clube, a gente permanece com um percentual do jogador então ainda há um vínculo — explicou Bernardo Pessi, presidente do Avaí, à rádio CBN Floripa no pré-jogo.
Garcez se despediu do Avaí com assistência para Thayllon, no primeiro gol do Leão na vitória por 2 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo acima).
Initial plugin text
Ao contrário de Garcez, Josmar não entrou nos relacionados do jogo.
Avaí e Flamengo continuam negociando os termos finais da transferência do atleta para o sub-20 do Rubro-Negro.
— Tenho que parabenizar a ele [Josmar] e a toda equipe de formação de atletas do Avaí, que mais uma vez revela um jogador com futuro brilhante pela frente, é um histórico que se repete no Avaí. Tenho um orgulho gigantesco disso. As negociações com o Flamengo ainda estão em curso e logo no início da semana devemos ter uma resolução definitiva. Manter percentual e entrar um bom dinheiro. Estamos planejando um bom negócio para o Avaí — diz Pessi.
+ Josmar é o artilheiro do Avaí na temporada
Bernardo Pessi, presidente do Avaí
Leandro Boeira/Avaí F.C.
Ainda na sexta-feira da semana passada, o Avaí contratou atletas para repor as saídas: o ponta Rafael Bilu e o centroavante uruguaio Felipe Avenatti.
— As reposições estão ligadas diretamente com essas saídas. O Avenatti já era algo que estava sendo desenhado há mais tempo, ele ainda passa por exames, mas temos uma esperança muito positiva — falou Pessi.
+ Avaí inscreve contratações e atletas da base na lista do estadual
O prazo de inscrição de atletas no Catarinense se encerrou, mas o Avaí segue de olho no mercado e, também, cuida para não ter mais saídas.
— A janela se encerra, mas seguimos atentos ao mercado. O Avaí ainda precisa de reforços, apesar dos resultados muito bons. Vamos continuar qualificando e buscando o melhor nesse cenário de reconstrução.
— Não temos a expectativa que isso aconteça [mais saídas]. Baldini, Gugel e outros tantos jovens são assediados com frequência — completou Pessi.
Agenda do Leão
Avaí x Camboriú | 08/02 | 18h | Ressacada | transmissão da NSC TV
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More