Atlético Gloriense emite nota de repúdio contra arbitragem após derrota para o Guarany
O Atlético Gloriense emitiu uma nota de repúdio contra a arbitragem na partida contra o Guarany, no último sábado, pela quinta rodada do Campeonato Sergipano. O Touro foi superado por 3 a 2.
+ Leia mais notícias do Atlético Gloriense no ge
Camisa do Atlético Gloriense no gramado
Divulgação/ADAG
Na nota, o clube reclama de um pênalti não marcado a favor e um marcado contra. Segundo o Atlético Gloriense, os erros alteraram de “forma decisiva o resultado da partida”.
A nota diz ainda que “os equívocos recorrentes não atingem apenas o nosso clube, mas somam-se às reclamações já formalizadas por América, Confiança e Guarany, que inclusive protocolaram ofícios junto à Federação Sergipana de Futebol (FSF), demonstrando que o problema é amplo, grave e não pode mais ser tratado como fatos isolados”.
Com quatro pontos, o Atlético Gloriense é o oitavo colocado na tabela e volta a campo nesta terça-feira, às 19h, contra o Falcon, na Arena Batistão, pela sexta rodada do Campeonato Sergipano.
Confira a nota na íntegra:
“A Associação Desportiva Atletico Gloriense, vem a público manifestar seu repúdio e profunda indignação diante dos sucessivos erros de arbitragem que vêm marcando negativamente o Campeonato Sergipano de Futebol 2026 e prejudicando diretamente as equipes participantes.
Os equívocos recorrentes não atingem apenas o nosso clube, mas somam-se às reclamações já formalizadas por América, Confiança e Guarany, que inclusive protocolaram ofícios junto à Federação Sergipana de Futebol (FSF), demonstrando que o problema é amplo, grave e não pode mais ser tratado como fatos isolados.
É inadmissível que, diante de todo o trabalho, planejamento, investimento financeiro e sacrifício humano necessários para manter um clube competitivo na Primeira Divisão, resultados e campanhas sejam comprometidos por falhas constantes da arbitragem, que interferem diretamente no andamento e na credibilidade da competição.
O episódio mais recente, ocorrido na partida contra o Guarany de Porto da Folha, escancara essa situação: um pênalti claro não foi assinalado a favor do Atlético pelo árbitro Diego da Silva, enquanto, em outro lance, foi concedida penalidade ao Guarany em um movimento no qual não houve infração, alterando de forma decisiva o resultado da partida.
O futebol sergipano merece respeito, profissionalismo e isonomia. Os clubes não podem continuar sendo penalizados por erros que se repetem rodada após rodada, sem providências efetivas, transparência ou critérios claros de avaliação da arbitragem.
Diante disso, o Atlético Gloriense exige:
• Providências imediatas da FSF;
• Maior rigor na avaliação e escala dos árbitros;
• Transparência nas decisões e nos relatórios de arbitragem;
• Medidas concretas para garantir a lisura e a credibilidade do Campeonato Sergipano.
Seguiremos lutando dentro de campo, com respeito às instituições, mas não aceitaremos passivamente que o trabalho sério de clubes, atletas, comissões técnicas e torcedores seja prejudicado por falhas reiteradas.
O futebol sergipano precisa evoluir.
E isso começa e perpassa pela arbitragem.” geRead More


