RÁDIO BPA

TV BPA

Binotto diz que Audi tem muitos problemas a resolver: “Nunca vi lista tão longa”

Binotto diz que Audi tem muitos problemas a resolver: “Nunca vi lista tão longa”

Audi lança carro de Bortoleto para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Veja:
As primeiras participações da Audi nos testes da Fórmula 1 até tiveram pontos positivos, mas também evidenciaram que ainda há uma série de problemas a resolver antes da estreia oficial em 2026, no dia 8 de março. É essa a visão de Mattia Binotto, chefe do projeto da equipe alemã, que tem o brasileiro Gabriel Bortoleto como um de seus pilotos para a estreia na categoria.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Campeão da F1 em 2009, Button é novo embaixador da Aston Martin
Lotus preta de Ayrton Senna vai a leilão por R$ 63,1 milhões
Carro Audi na pista durante o Barcelona Shakedown
Divulgação/Audi/F1
Com décadas de experiência no paddock, o italiano afirmou que nunca viu uma lista tão longa de problemas a serem resolvidos durante a pré-temporada, mas preferiu avaliar o cenário de forma positiva antes dos próximos testes, que acontecerão no Bahrein:
– É muito trabalho para toda a equipe, para os pilotos, engenheiros, arrumar todos os problemas: desenho, operacionais, qualquer coisa que a gente tenha visto. Então é conosco, vamos fazer tudo o que for possível. Todos os detalhes precisam ser gerenciados e arrumados, então temos uma lista muito longa. Uma lista muito, muito longa. Eu nunca vi uma lista tão longa – admitiu Binotto, antes de concluir:
– Mas eu acho que isso é ótimo, porque a equipe está realmente comprometida, querendo evoluir e chegar ao Bahrein em melhor forma.
Mattia Binotto é responsável por gerir projeto da Audi na F1
Divulgação/Audi
Os problemas da Audi começaram logo no primeiro dia de testes em Barcelona. O brasileiro Gabriel Bortoleto conseguiu dar apenas 27 voltas no R26 e teve que parar devido a um problema técnico no monoposto.
Depois, na quarta-feira, Nico Hulkenberg assumiu o volante e completou 68 voltas, mas também enfrentou problemas e cravou o tempo mais lento da sessão – embora este não seja um aspecto determinante a essa altura.
Foi só na sexta-feira que a Audi conseguiu melhorar seu desempenho em termos de confiabilidade, com Bortoleto e Hulkenberg completando, somados, 145 voltas.
Gabriel Bortoleto e o R26, carro da Audi para a F1 em 2026
Rodrigo França/ge
Mesmo com os problemas e a longa lista de pontos a consertar, Binotto não fez uma avaliação negativa do desempenho da equipe porque já esperava percalços, especialmente por se tratar de ano com estreia de um novo regulamento técnico e pelo desenvolvimento de um motor próprio. Na opinião do italiano, a equipe está indo bem dentro das expectativas.
– Sabemos que há muitas coisas para nós construirmos, muito para crescer. Esses três dias na pista foram muito importantes. Acho que estamos indo bem para o ponto em que estamos na nossa jornada. A confiabilidade é sempre muito crítica, mas tivemos vários problemas. Pequenos problemas, não são dramáticos, e acho que há muita coisa positiva para o futuro – analisou.
A Audi fará sua primeira temporada na Fórmula 1, após comprar a Sauber. Os próximos compromissos de pista da equipe vão acontecer no Bahrein, com duas atividades de pré-temporada: a primeira entre os dias 11 e 13 deste mês, e a segunda de 18 a 20. geRead More