Nova dupla de ataque do Botafogo-SP ganha elogios: “Bastante mobilidade”
Botafogo-SP vence Palmeiras depois de 12 anos e sonha com classificação no Paulista
O atacante Hygor voltou a ser titular do Botafogo-SP na vitória contra o Palmeiras, em Ribeirão Preto (SP). O jogador havia começado o Paulistão entre os 11, contra o Velo, fora, mas nessa partida, teve uma lesão muscular e voltou a atuar somente diante do Verdão, pela sexta rodada do estadual.
No primeiro jogo, Hygor atuou como ponta, com Léo Gamalho centralizado. Agora, ele é quem jogou centralizado, mas também fez jogadas pelas beiradas e voltou ao meio para buscar jogo, rendendo elogios do técnico Cláudio Tencati.
– O Hygor aumenta o comportamento, atacante que dá o start de infiltração, agressividade, disputa, e é característica dele (…) A gente tinha uma ideia inicial que era um lateral em profundidade pelo corredor esquerdo, e um atacante aberto pelo lado direito, que era o Nem, e tínhamos o Hygor que era um cara de movimentação perto do Gamalho ou do Queiroz. Com o Hygor lesionando, mudamos a estratégia e passamos a atuar num 4-2-3-1, e ficamos com dois centroavantes, Queiroz e Gamalho, que são mais centroavantes, não têm movimentos mais agressivos. O Hygor era beirada no início da carreira. No Criciúma eu adaptei ele por dentro, fazia muito com dois atacantes, aí ele incomoda muito, infiltra muito, tem bastante mobilidade – explicou.
Hygor, atacante do Botafogo-SP, em jogo contra o Palmeiras
João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Diante do Palmeiras, Hygor fez dupla de ataque com Kelvin, que também fez sua estreia como titular e foi aprovado pelo técnico, que sinalizou uma manutenção do novo esquema ofensivo para a sequência da competição.
– Sabíamos que ele estava pronto para entrar e assumir a responsabilidade. Foi o que ele mostrou. O que muda são os comportamentos individuais e isso potencializa a equipe.
– Contra o Palmeiras, a gente precisava do cara que rompesse em cima do zagueiro, gerasse essa dificuldade. Na minha opinião foi aí que a gente obteve êxito, o Kelvin leu esse posicionamento, trazia para dentro, o Hygor no fundo, tivemos dois lances assim. Acredito que nesse encaixe a gente deve manter. Em princípio devemos manter essa estrutura e algum ajuste.
Kelvin, atacante do Botafogo-SP contra o Palmeiras
João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
O Tricolor tem três gols, é dono do terceiro pior ataque do Paulista e nenhum atacante balançou as redes, já que Leandro Maciel (2) e Patrick Brey marcaram para o time.
Com oito pontos e na nona posição, o Botafogo-SP volta a jogar neste sábado, às 18h30, quando encara o Guarani fora de casa. O jogo é válido pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. geRead More


