RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Ceará, Mozart atinge 300 jogos na carreira; veja raio-x

Técnico do Ceará, Mozart atinge 300 jogos na carreira; veja raio-x

Ceará 4 x 0 Horizonte | Melhores Momentos | 2ª rodada | Segunda fase | Cearense 2026
A noite do dia 1º de fevereiro – do jogo contra o Horizonte pelo Campeonato Cearense – foi especial para o Ceará e para Mozart. Além de registrar a terceira goleada da equipe na temporada, a partida marcou o jogo de número 300 do treinador na carreira, celebrado em grande estilo. Com autoridade em campo, bola na rede e a experiência que carrega, Mozart transformou a data em mais um capítulo marcante de sua trajetória.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
Carreira vitoriosa
A carreira de Mozart caminha lado a lado com o sucesso do trabalho dele no Ceará. No jogo contra o Horizonte, no domingo (1º), o treinador completou 300 jogos na carreira, sendo 137 vitórias, 92 empates e apenas 71 derrotas. O início de Mozart no comando do Alvinegro já conta com cinco vitórias em seis jogos, com 16 gols marcados pelos comandados.
O treinador desembarcou em Porangabuçu no dia 13 de dezembro de 2025, após passagens recentes e também vitoriosas por Mirassol (2023/2024) e Coritiba (2025). Em ambas as equipes, Mozart conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro – sendo campeão da Série B com o Coxa – e chega ao Alvinegro com o mesmo desafio.
Mozart, treinador do Coritiba, com a taça da Série B 2025
Rafael Ianoski/Coritiba
Conquistas
As conquistas de Mozart passeiam pelas categorias de base e também pelo profissional. O primeiro título do treinador foi conquistado ainda em 2015, como auxiliar técnico: a Dallas Cup. Em 2017, foi vice-campeão Brasileiro Sub-20 com o Coritiba, também como auxiliar técnico. Em 2018, chegou à semifinal do Brasileiro de Aspirantes, este já como técnico do Coritiba. Em 2019, conquistou o Campeonato Paranaense como técnico do Sub-20.
O Campeonato Goianiense também tem contribuição de Mozart. Em 2023, o técnico conquistou o Campeonato Goianiense com o Atlético Goianiense. Dois anos depois, quando já estava no Coritiba, ergueu o título de Campeão Brasileiro da Série B e garantiu o acesso para a elite do futebol.
No Ceará
Mozart chegou para assumir o comando do Ceará com uma torcida ainda machucada. O clube tinha acabado de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, e a contratação de um técnico que conhece bem essa competição foi o que reanimou os torcedores. A temporada, que só teve início no dia 10 de janeiro, contou com a participação do elenco sub-20, que venceu o Floresta por 1 a 0 sob os olhares atentos de Mozart na arquibancada.
Assistir ao jogo foi o suficiente para reforçar a equipe profissional com jovens talentos da base alvinegra. Até o momento, Mozart já utilizou seis jogadores da base do Ceará no elenco principal da equipe, e o treinador gostou do que viu.
Mozart, Ceará
Gabriel Silva/Ceará SC
Além disso, o início positivo da temporada passa pelas mãos do treinador, que sabe aproveitar as peças que tem à disposição no elenco, como, por exemplo, Vina e Mateus Araújo jogando juntos. O camisa 8 do Ceará, em 2025, atuou em 25 jogos, sendo apenas cinco como titular. Neste ano, já jogou cinco partidas e marcou quatro gols. Trabalho e confiança de Mozart.
O início de temporada do Ceará com o novo treinador cria esperanças na torcida de um futuro melhor, e o maior desafio de 2026 está prestes a chegar: enfrentar o Fortaleza, o maior rival. O Clássico-Rei será no domingo (8), em jogo válido pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O confronto será às 18h, na Arena Castelão. geRead More