RÁDIO BPA

TV BPA

Sucesso de sensação dos Patriots impulsiona até esposa a virar ícone cult na NFL

Sucesso de sensação dos Patriots impulsiona até esposa a virar ícone cult na NFL

Denver Broncos x New England Patriots | Melhores Momentos | Final | Conf. Oeste | NFL
A ascensão meteórica na temporada de 2025/26 foi o cartão de visitas de Drake Maye na NFL. Mas não foi apenas a popularidade do quarterback dos Patriots que deslanchou nos últimos meses. A esposa do jogador de 23 anos também passou a atrair grandes holofotes, virando um fenômeno nas redes sociais, e ainda conquistou o vestiário da equipe de New England de uma forma curiosa.
NFL anuncia jogos em Madri e Paris na temporada 2026-27
Quem vai vencer o Super Bowl LX? Vote no favorito para o título
Hall da Fama esnoba lenda dos Patriots e revolta astros da NFL
Líder da campanha rumo ao Super Bowl LX, Maye não é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP à toa. Em seu segundo ano na liga, ele foi o terceiro quarterback com mais touchdowns passados (31) e o quarto em jardas aéreas (4.394) na temporada regular. Além disso, sua camisa, a 10 dos Patriots, ficou atrás apenas da jersey de Josh Allen, astro dos Bills, entre as mais vendidas em toda a NFL.
A fama crescente do jogador vem acompanhando o sucesso que a esposa, Ann Michael Maye, está fazendo na internet. Juntos há uma década, desde que cursavam o ensino médio na Carolina do Norte, ela acompanha de perto a trajetória do companheiro no futebol americano.
Drake Maye e Ann Michael juntos no Draft de 2024, no qual ele foi selecionado pelos Patriots na 3ª escolha geral
Divulgação/Instagram/Ann Michael
Os dois fizeram faculdade juntos na UNC-Chapel Hill, onde Maye foi estrela no time universitário, e estavam lado a lado no Draft de 2024 quando os Patriots selecionaram o quarterback na terceira escolha geral. O prospecto de astro era, até recentemente, o centro absoluto das atenções, mas a dinâmica está começando a ganhar novos contornos.
Drake Maye e Ann Michael durante jogo do College, pela Universidade da Carolina do Sul
Divulgação/Instagram/Ann Michael
Enquanto Drake desponta na maior liga de futebol americano do mundo, Ann investe na produção de conteúdo de lifestyle, culinária e bastidores à beira de campo. Mas a influenciadora passou a ter maior notoriedade quando, no final do ano passado, abraçou de vez a identidade dos Patriots.
Novo fenômeno nas redes
Em dezembro, Ann Michael teve uma ideia e lançou o ‘Bakemas’, uma campanha em que cozinhou um doce diferente por dia até o Natal –o nome é uma mistura de ‘bake’ (assar) com Christmas (Natal). Ela estreou a série cozinhando cookies com confeitos azuis e vermelhos, cores características da equipe em que o marido joga.
Os vídeos rapidamente estouraram, superando a marca do milhão de visualizações diversas vezes, e Ann virou um fenômeno viral.
Initial plugin text
Só neste ano, a influenciadora de 22 anos ganhou aproximadamente 500 mil seguidores. Ela já está batendo na casa do milhão na somatória de seus perfis e começou a ser chamada de “Rainha do Norte” por sua legião emergente de fãs, em referência ao seriado de televisão Game of Thrones.
Além disso, a esposa do quarterback dos Patriots ganhou até um programa na TV. A NBC10 Boston lançou uma atração de 10 minutos com o nome de “Além do Bakemas com Ann Michael Maye”. Ela agora aparece também em telas maiores, mas ainda está se adaptando à fama repentina.
— Definitivamente não estou acostumada, a situação explodiu muito rápido. Estou acostumada com Drake tendo isso, sabe? Por onde quer que vamos, as pessoas pedem foto, e era eu quem tirava as fotos. Agora que as pessoas querem comigo… É tão estranho, uma loucura, mas é muito legal. Todo mundo tem sido super legal e é divertido vivenciar tudo isso — comentou a esposa dos Patriots, no primeiro episódio de seu novo programa.
Da cozinha para o vestiário e gramado
Os doces, além de terem alavancado a popularidade de Ann, ainda atuam como uma forma de retribuição à linha ofensiva dos Patriots. Um agrado aos jogadores que defendem seu marido em campo, ajudando também na união do vestiário em uma temporada que pode terminar com a glória da conquista do Vince Lombardi.
Drake Maye e Ann Michael após jogo dos Patriots em dezembro
Divulgação/Instagram/Ann Michael
— A linha ofensiva é a principal clientela dos meus doces. De vez em quando, eles me escrevem uma mensagem de agradecimento: ‘Continue nos alimentando, precisamos proteger seu marido, então precisamos continuar com o peso extra. Se precisarem, nós seremos seus seguranças’ — brincou a influenciadora, no segundo episódio da atração da NBC10.
O “boom” de Ann nas redes sociais veio acompanhado dos triunfos dos Patriots nos playoffs, com Maye liderando a equipe ao primeiro título de conferência desde a era Brady –que se encerrou no início de 2019. Os conteúdos relacionados ao time, inclusive, lideram as métricas de seu perfil. O vídeo da rotina de Ann em dia de jogo durante o mata-mata da NFL já foi assistido quase 12 milhões de vezes.
Initial plugin text
Ela também vem chamando atenção nas últimas semanas com seus looks à beira de campo. Durante o duelo do Divisional Round, vestiu uma camisa com o escrito “Eu amo [coração] Drake Maye”, que começou como uma brincadeira entre torcedores e agora está sendo comercializada pelo sindicato dos jogadores da liga. Outra roupa usada por ela foi uma jaqueta customizada dos Patriots.
O próximo ato de Drake e Ann Maye será em Santa Clara, na Califórnia. Em busca de se isolar como o maior campeão do Super Bowl, com sete títulos, os Patriots encaram os Seahawks no próximo domingo (8) no Levi’s Stadium.
Drake Maye e Ann Michael após título dos Patriots da Conferência AFC
Divulgação/Instagram/Ann Michael
O Super Bowl LX será transmitido pelo sportv e pela getv, e o ge acompanha em tempo real. Mais uma vez, como vem sendo durante toda a temporada, Ann estará perto da linha lateral acompanhando seu marido, que pode se tornar o mais jovem a se sagrar campeão da NFL. geRead More